Archive for outubro, 2008

As 200 milhões de motos da Honda

sexta-feira, outubro 31st, 2008

“Produzir onde há mercado”, filosofia da maior fabricante de moto do mundo.

A Honda anuncia, coincidindo com seu aniversário de 60 anos, ter produzido sua moto de número 200 milhões.

A empresa entrou no mercado de duas rodas com a fabricação em larga escala da Dream D-type em 1949 no Japão, a partir daí a empresa só tem expandido sua atuação pelo mundo.

A produção de motos, atualmente é realizada em 32 fábricas distribuídas em 22países, fora as unidades de pesquisa e desenvolvimento nos EUA, Alemanha, Itália, Tailândia, China e Índia.

Só em 2004 a marca vendeu mais de 10 milhões de motocicletas e para 2010, a Honda prevê comercializar 18 milhões de motocicletas.

No Brasil, já esta há 37 anos e prestes a atingir a marca de 12 milhões, sendo que o primeiro milhão de vendas foi alcançado em 1987.

Atualmente esta com mais de 76% de participação no mercado brasileiro, segundo Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares).

Hoje a fábrica de Manaus tem capacidade de produção de uma motocicleta a cada oito segundos.

Parabéns Honda, pela marca alcançada, pelos 60 anos e muito mais por fábricas motos de qualidade!

Fonte: UOL

Hora certa para comprar sua moto

quinta-feira, outubro 30th, 2008

Mesmo com uma crise mundial, afetando a todos em todos os sentidos, adoradores de motos estilizadas, e até mesmo das motos normais, aqui no Brasil não sentirá muito com tudo isto.

Segundo Paulo Izzo, proprietário do grupo que representa grandes marcas de motos no Brasil, diz que mesmo com a crise mundial, 2008 será o ano recorde de vendas no país onde a crise só poderá afetar o mercado das duas rodas se de alguma forma afetar o bom-humor do consumidor brasileiro.

Para se ter uma noção só a marca Harley-Davidson teve um crescimento de 80%, mostrando assim que no setor de motos luxuosas o Brasil não será afetado nem pela restrição de crédito, muito menos com o aumento do dólar, tanto que a 2009 tem-se uma previsão de 40% de aumento.

Mesmo sendo suspeito a dizer sobre o assunto, o que te dá tanta credibilidade nas previsões para o mercado de motos luxuosas, é a política de preço inalterada e a expansão de rede de concessionárias de seu grupo. A proposta é de o grupo diminuir a margem de lucro para manter os preços inalterados enquanto o dólar não se estabiliza.

Para seu favorecimento a Harley-Davidson, já indicou que irá aumentar o a proporção de nacionalização das motos montadas na fábrica de Manaus, com isto diminui o impacto do dólar sobre os produtos, ate conseguir uma margem para futura operação de exportação.

Para a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), as vendas no mercado interno terão um aumento de 20,6% em relação ao ano passado, o que é muito bom, já que a previsão seria de 13,8%.

Fonte: G1

Admiração por choppers

quarta-feira, outubro 29th, 2008

Se você, assim como eu tem fascínio por motos modificadas, verdadeiras motocicletas, onde nelas você pode transpor seu estilo, sua personalidade, seu jeito de ser, tem que conhecer as duas influências para tais modificações.

Estas motos são conhecidas como CHOPPERS, as influências que as rodeia são da velha e da nova escola.

Como distinguir?

Banco de molas, rodas raiadas, pneus pintados com uma faixa branca, rock’ in roll, tatuagem e principalmente liberdade de expressão, são as principais características que leva a influencia da clássica e Velha escola.

Já a Nova escola é bem mais ousada, usa cores fortes, filtro de ar pontudo, retrovisores estreitos entre outros.

Estas motos começaram a ficar famosas nos anos 60 devido ao filme “Sem destino”.
Os jovens do mundo inteiro queriam motos iguais a do filme, mas os fabricantes de motos discordavam e achavam idéias um tanto quanto revolucionárias para a época.

Então os próprios jovens começaram em seus quintais, a tirar tudo de fútil de suas motos, onde não comprometeria seu normal funcionamento, cortando aqui, diminuindo ali, aumentando o guidão, para assim deixar a moto mais leve, mais magra e estilizada.

Daí para frente o número de adoradores pelas choppers só cresceu, para ter uma idéia em setembro houve o São Paulo Moto Festival, onde uma mistura de paixões por motos atraindo um grande público.

Não pensem que são apenas os homens que as tem como fascínio, muitas mulheres identificam-se e sentem-se muito bem com suas motos, nos próprios eventos, a cada ano aumenta a participação do público feminino com novas e diversas linhas de produtos direcionados para elas.

Mas não existe muita quantidade de motos Choppers fabricadas anualmente, para se ter uma idéia a Exile uma empresa que faz chopper, só produz 20 motos por ano, devido a cada modelo de criação e produção ser tão diferenciado e único.

Entretanto não basta ter um estilo, é necessário haver dinheiro, afinal é um investimento de no mínimo 80.000 reais para realizar seu sonho de consumo, tendo uma moto excepcional e única.

Se você é louco por esse tipo de moto e não tem dinheiro para comprar uma, faça iguais os jovens dos anos 60, monte sua Choppers na sua própria garagem, mas antes tenha o mínimo conhecimento sobre como modifica-la para não estraga-la.

Fonte: Jornal da Globo

Moto Flex

terça-feira, outubro 28th, 2008

Bem vindos ao blog Os Motoqueiros, fiz esse blog pois amo motos, e notícias sobre elas. A cada dia vou postar reportagens, lançamentos, vídeos, enfim, tudo sobre motos!
Para começar vou falar do lançamento de motos bicombustível.

O lançamento da primeira moto bicombustível do mundo foi confirmado para março de 2009, pela Delphi Autoimotive Systems do Brasil, essa empresa fornece tecnologia de injeção eletrônica. A moto será fabricada pela brasileira Amazonas Motocicletas Especiais (AME).

A motocicleta AME GA, alem de permitir a escolha entre gasolina, álcool ou ambos, e ter uma menos geração de gases do efeito estufa, tem cerca de 25% de economia em combustível.

A venda começa apenas por marcas menores, mas logo as grandes empresas irão adorar a tecnologia.

A fabricação da moto flex será iniciada junto com a inauguração da linha de montagem da empresa.

Fonte: G1