Archive for janeiro, 2009

Futuro motociclista

sexta-feira, janeiro 30th, 2009

Segue 5 dicas para futuros motociclistas:

1 - Habilite-se e faça cursos: Apesar de não ser suficiente, a habilitação exigida pelas autoridades ajuda os iniciantes a se acostumarem com a motocicleta. É importante também participar de cursos de pilotagem defensiva oferecidos por concessionárias e associações.

2 - Use equipamento de segurança: O capacete é essencial, mas não suficiente. Use luvas, roupas e calçados apropriados. Sandálias “Havaianas” ou saltos plataforma não são calçados apropriados.

3 - Pilote sóbrio: Nunca beba ou use outras drogas quando for pilotar. Segundo a pesquisa da NHTSA, do total de mortos em acidentes, 17.941 apresentavam um alto nível de álcool no sangue.

4- Pilote de acordo com seus limites: Não pilote mais rápido ou por muito mais tempo do que suas habilidades permitem.

5- Esteja sempre aprendendo: Procure fazer os cursos de pilotagem oferecidos pelas concessionárias, montadoras e associações para se manter atualizado. Lembre-se: nunca se sabe tudo sobre segurança.

Fonte: Web Motors

Nova Hayabusa

quinta-feira, janeiro 29th, 2009

Essa dispensa comentários!

FICHA TÉCNICA
Suzuki GSX 1300R Hayabusa
Motor: Quatro cilindros em linha, refrigeração liquida, DOHC, 16 válvulas.
Cilindrada: 1.340 cm³.
Câmbio: 6 velocidades.
Potência: 197 cv a 9.500 rpm.
Torque: 15,81 kgfm a 7.200 rpm.
Quadro: Dupla trave superior em alumínio.
Suspensão: Dianteira com garfo telescópico invertido com ajuste na pré-carga da mola, compressão e retorno.
Traseira com balança oscilante com monoamortecedor, ajuste na pré-carga da mola, compressão e retorno.
Freio: Disco duplo flutuante de 310 mm de diâmetro com pinça radial de quatro pistões opostos na dianteira.
Disco simples de 260 mm de diâmetro com pinça de um pistão na traseira.
Pneus: 120/70 ZR17 (dianteiro); 190/50 ZR17 (traseiro).
Dimensões: 2190 mm (comprimento); 735 mm (largura); 1.165 mm (altura); 1.480 mm (entre-eixos); 805 mm (altura do assento).
Peso: 220 kg (a seco).
Tanque: 21 litros.
Cores: Azul; branco; laranja e preto; preto.
Preço: R$ 61.200.

Fonte: UOL

Mandamentos dos motociclistas

quarta-feira, janeiro 28th, 2009

Conheça os 12 mandamentos dos motociclistas:

Mantenha a motocicleta sempre em ordem Verifique a calibragem e o estado geral dos pneus; cheque o funcionamento do farol, setas, lanterna e luz de freio; verifique o cabo, lonas, ou pastilhas, fluido e a regulagem se for freio hidráulico; confira o cabo, e a regulagem da folga ideal do sistema hidráulico; revise os amortecedores traseiros e as bengalas dianteiras quanto a vazamentos; verifique a vela, cachimbo e cabo; troque periodicamente o conjunto de coroa, corrente e pinhão; tenha sempre a mão a CNH e o CRLV; utilize o protetor de pernas (mata-cachorro) e a antena anti-cerol.

Pilote utilizando equipamentos de segurança
Capacete aprovado pelo Inmetro; calça e jaqueta de tecido resistente (preferencialmente de couro); botas ou sapados reforçados e luvas (de preferência de couro).

Reduza a velocidade
Quanto menor a velocidade, maior será o tempo disponível para lidar com o perigo de uma condição adversa ou situações inesperadas, como mudança súbita de trajetória de outro veículo.

Atenção e concentração
O ato de pilotar motocicletas exige muita atenção do motociclista, por isso evite se distrair.

Respeite a sinalização de trânsito
Conheça e respeite os sinais e as placas de trânsito.

Cuidado nos cruzamentos
Os cruzamentos são os locais de maior incidência de acidentes de trânsito, então redobre a atenção e reduza a velocidade ao se aproximar dos mesmos, principalmente nos cruzamentos sem sinalização de semáforos.

Cuidado nas ultrapassagens
Sinalize as manobras com antecedência e certifique-se de que você realmente foi visto pelo motorista a ser ultrapassado. Tenha cuidado ao passar entre veículos, principalmente ônibus e caminhões.

Cuidado com pedestres
Lembre-se de que o pedestre tem prioridade no trânsito urbano. Seja cordial e fique alerta para os pedestres desatentos, principalmente crianças e idosos.

Seja visto
Ao pilotar à noite, use roupas claras e com materiais refletivos.

Alcoolismo
Está comprovado que bebida e direção não combinam. Então, se beber, não pilote. Fique vivo no trânsito.

Mantenha distância
É imprescindível manter uma distância segura dos veículos à frente (cerca de cinco metros), principalmente em avenidas e rodovias.

Cuidado com a chuva
Redobre a atenção, reduza a velocidade e evite freadas bruscas; lembre-se de que nestas condições o tempo de frenagem é duas vezes maior que o normal.

Fonte: ABRAM

Lâmpadas

terça-feira, janeiro 27th, 2009

No mercado de motopeças existem lâmpadas diferenciadas como as super brancas. São lâmpadas halógenas com revestimento azul em torno do bulbo e criam um efeito azulado no refletor do farol.

A cor do facho fica entre o branco e o azulado e, em alguns casos, melhora o alcance de visão em até 20%. Com este bom rendimento, a lâmpada super branca é muito utilizada em motocicletas.

Muitas dessas lâmpadas estão dentro da lei, pois segundo a assessoria de imprensa do Contran, “a resolução 227 trata de todo o sistema de iluminação do veículo. No que se refere à cor do facho de luz, não houve nenhuma alteração na legislação, a cor do facho de luz emitida pelo farol deve ser branca”. Mesmo as lâmpadas para carros também servem em motocicletas, basta verificar a potência e o tipo que cada moto utiliza.

Pensando em tornar a motocicleta mais visível no trânsito alguns fabricantes criaram produtos específicos. Um bom exemplo é a lâmpada Motovision desenvolvida pela Philips. O modelo cria um tom alaranjado no interior do farol, se diferenciando dos demais faróis vistos pelo espelho retrovisor. Também oferece, segundo o fabricante, um facho de luz branca e com alcance de 20 metros superior a uma lâmpada comum.

Uma boa opção para quem costuma viajar a noite com sua moto!

Fonte: Moto

Honda Fury

segunda-feira, janeiro 26th, 2009

A Honda no exterior radicalizou no visual da sua novo moto custom. A Fury no mais puro estilo chopper, é a novidade da Honda esbanjando modernidade e agressividade, algo nunca visto em sua linha de motos custom.

Longa e baixa, com banco a apenas 67 centímetros do solo, a moto exibe a parte traseira no estilo hardtail. Na dianteira, destaca-se um longo garfo dianteirom guidão plano e diversos cromados.

A Fury vem com o motor em V de 1312 cm³ e com duas belas ponteiras de escape.

Ainda não foi divulgado nenhum dado de potência ou desempenho.

Iluminada por leds e com pneus de 200 milímetros aro 18 a trás, e com pneu 90/90 aro 21 na frente a modernidade é vista. As belas rodas de liga leve complementam o visual afressivo da Fury.

Ela deve encarar concorrentes de peso como a Harley-Davidson Rocker e a Yamaha Raider.

Por enquanto será lançada apenas nos Estados Unidos.

Fonte: Uol

A favor ou contra

sexta-feira, janeiro 23rd, 2009

Novas medidas adotadas pelo DENATRAN, entrarão em vigor em janeiro, três diz respeito a motocicletas, confiram e opinem.

1) O tráfego de motos no “corredor” (entre os carros) será proibido e passará a ser infração;

2) Será proibido o transporte de crianças com idade menor de 10 anos nas motos;

3) As motos terão que ter uma segunda placa, na parte da frente.

Minha opinião sobre este assunto é bem simples, indo acredito eu contra muitos motoqueiros, sou a favor!

Primeiramente sou a favor não poder mais andar no “corredor”, pois o tráfego por ele é mais rápido, sim não posso discordar, agora que é mais perigoso isto ninguém pode discordar.

Outra, andar com criança menor de 10 anos já é um absurdo, poxa, precisa legar o guri para escola, casa do amigo sei lá para onde não tem outro meio de transporte, vá de ônibus, é muito mais seguro e confortável para a criança do que levá-la de moto.

Crianças não têm força e muito menos idéia exata das coisas e pode ocasionar um acidente.

Fonte: Pequenas Notaveis

Furto

quinta-feira, janeiro 22nd, 2009

Olhe como é fácil roubar qualquer moto!

Mesmo tendo alarme e bloqueador essa moto seria levada facilmente.

Todos os motoqueiros sabem que não tem cabimento fazer um seguro para moto, os valores são muito altos devido a facilidade da moto ser roubada.

Hoje em dia não existe mais cidade ou bairro que seja 100% seguro, e não é bom para ninguém correr o risco de perder todo o dinheiro investido em um meio de transporte em segundos, nunca mais vendo seu bem precioso.

Fico indignado com fatos como esse do vídeo. Nós batalhamos, trabalhamos, compramos uma moto (pois na minha opinião é o melhor meio de transporte), e vem alguém e nos toma!

Já fui roubado uma vez. Hoje em dia não tenho seguro, mas uso rastreador. Ainda não precisei usar o serviço, mas um amigo meu recuperou sua CG assim.

Recomendo esse AQUI.

Desculpe pelo desabafo mas não agüento essas coisas!

Abraço!

Suzuki Biplane

quarta-feira, janeiro 21st, 2009

A moto conceito da Suzuki, tem um design inspirado nos aviões antigos, mais precisamente no primeiro biplano dos irmãos Wright, por isto do nome, Suzuki Biplane.
Utiliza de um motor V4 semi-exposto com uma potência brutal, sua previsão de lançamento é para 2050.

Animal esta motocicleta, mas previsão só para 2050, eu já serei uma senhora será muito bruta esta motocicleta para mim.

Fonte: Cantim

Yamaha Tesseract

terça-feira, janeiro 20th, 2009

No salão do Automóvel de Tókio a Yamaha apresentou sua motocicleta conceito, a qual contraria a tradição, pois não é uma motocicleta, pelo menos não uma convencional.
Com quatro rodas, isto mesmo, quatro rodas para aumentar a estabilidade (mesmo sem ser um quadriciclo), já que a estrutura da Yamaha Tesseract não é muito maior que de uma moto comum.
Sem contar que ela é uma moto bi-motor, tem uma a gasolina e outro elétrico, agora só resta saber se ela agradará quem decide e resolve de fato produzir a Yamaha em série.

Fonte: Blogspot

Monotracer

segunda-feira, janeiro 19th, 2009

O Monotracer é um novo conceito de moto, ela é totalmente fechada com um motor BMW de 1171cc, 16 válvulas e refrigeração à água, com uma estrutura externa feita de fibra de vidro, kevlar, fibra de carbono e uma bolha desenvolvida por uma empresa de aviação.
Com seu banco Recaro com cinto de segurança, porta-malas de 200 litros, faróis em Xenon, tanque para 50 litros entre outras especificações. Podendo atingir uma velocidade máxima de 250 km/h, custa 52.500. euros.

Fonte: Blog