A BMW Motorrad, que recentemente abriu uma loja no Itaim, parece não ter sido afetada pela crise. Aproveitando que suas motos acima de 500 cc tiveram um crescimento no mercado de de 17,4%, a empresa apresenta para o país a F 800 R.
A F 800 R é uma “naked” que, segundo a BMW, tem uma proposta urbana com toques de esportividade. A moto é classificada como uma versão “street” do modelo on/off-road F 800 GS.
Mesmo usando chassi igual ao da GS, a arquitetura tem algumas diferenças. A versão R tem uma balança 5 cm maior, o que ampliou o entre-eixos na mesma medida.
Ela chega em duas versões: Standard e Top. A diferença entre as duas é que a Top traz a mais ABS com sensor de pressão, computador de bordo, manoplas aquecidas, spoiler e piscas com lente branca.
Ficha Técnica: BMW F 800 R 
Motor: Gasolina, 798 cm³, dois cilindros paralelos, vertical (inclinação de 23,3 graus), com oito válvulas, comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida. Injeção eletrônica sequencial de combustível e ignição eletrônica.
Transmissão: Câmbio sequencial de seis marchas à frente com transmissão final em corrente.
Potência: 87 cv a 6 mil rpm.
Torque: 8,8 kgfm a 8 mil rpm.
Diâmetro e curso: 82 mm x 75,6 mm. Taxa de compressão: 12,0:1.
Suspensão: Dianteira com garfos convencionais e traseira com duplo braço monoamortecido. Curso de 125 mm na frente e atrás.
Freios: Dianteiros duplos ventilados, pinça com quatro pistões. Traseiros ventilados com um pistão. ABS 8M, com ação individual nas rodas dianteira e traseira, com sensor de pressão.
Chassi: Tipo dupla trave em alumínio.
Dimensões: Motocicleta street com dois lugares. Comprimento de 2,15 metros, com 0,90 m de largura e 1,16 de altura. Entre-eixos de 1,52 m.
Peso: 177 kg a seco e 199 kg em ordem de marcha.
Tanque: 16 litros, inclusive 4 litros de reserva.
Fonte: UOL