Archive for setembro, 2009

Recall das motos R 1200 GS e R 1200 GS Adventure

quarta-feira, setembro 30th, 2009

1200gsadventure

A BMW do Brasil anunciou, nesta segunda (28), um recall das motocicletas modelo R 1200 GS e R 1200 GS Adventure, fabricadas entre agosto de 2006 e março de 2008.

Segundo a fabricante, existe a possibilidade de entrada de água no sistema eletrônico da bomba de combustível, o que pode ocasionar o desabastecimento de combustível.

O procedimento é simples, os 809 proprietários das máquinas devem comparecer a uma concessionária autorizada para verificação do problema. Se for constatado, acontecerá a substituição do sistema eletrônico da bomba de combustível.

Confira o número dos chassis: ZN95548 a ZN99864, ZS93211 a ZS99808, ZU06313 a ZU99376

Para mais informações, a fabricante disponibiliza o telefone 0800 707 3578 e o site da marca.

Fonte: G1

Como se vestir corretamente

terça-feira, setembro 29th, 2009

Roupas adequadas para o frio ou o calor não é apenas uma questão de estilo ou estética. Se vestir corretamente pode ajudar - e muito - para uma boa proteção em caso de queda.

A roupa ideal é a aquela que protege os braços e pernas, mas sem tolher os movimentos do motociclista. Também é necessário que elas sejam claras ou coloridas. Se for escura, que venha acompanhada de adesivos em coresroupamoto refletivas para que o motoqueiro seja visto em qualquer tempo ou hora do dia.

Confira como se vestir no:

Calor: é aconselhável usar calça e jaqueta, mesmo nos dias quentes. Geralmente quando em movimento, elas não aquecem demais.

Frio: a vestimenta correta oferece proteção contra o frio, mantendo o piloto quente e seco. A jaqueta de inverno deve se ajustar bem na cintura, no pescoço e nos punhos. A capa ou agasalho de chuva devem resistir ao vento, sem inflar nem rasgar, mesmo em velocidades maiores.

Fonte: Motovrum

Novo leilão de motos (Setembro)

segunda-feira, setembro 28th, 2009

detranrj

É, hoje é dia do post que todos adoram, começa mais um leilão do Detran do Rio de Janeiro.

Os trabalhos que se iniciam hoje, seguem até quarta-feira (30/9), e serão realizados a partir das 11h no auditório do depósito da Rodovia Washington Luiz, 13.105, em Duque de Caxias. Nestes três dias, serão oferecidos mais de 700 veículos.

Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.

Como destaque neste leilão, escolhemos uma Yamaha XTZ 125E (ano 2007), Honda CBX 250 Twister (ano 2005) e uma Honda Titan 2000.

Para dar lances pela Internet e conhecer os lotes acesse: http://www.stopelog.com.br/leilao.php

Fonte: Detran-RJ

Motocicleta elétrica que chega a 259 km/h, existe?

sexta-feira, setembro 25th, 2009

missionone

Sim, tem cara e nome: Mission One. E não é apenas um protótipo, a moto americana já tem previsão de ser comercializada e não saem por menos de R$ 125.000 reais.

Uma curiosidade. Para comprovar a capacidade da moto elétrica, seus criadores a levaram até uma competição de velocidade organizada pelo AMA (American Motorcyclist Associated), em Salt Lake City, Utah. Competindo com motos movidas a gasolina, a Mission One alcançou a velocidade de 259km/h, deixando 70% de suas adversárias comendo poeira.

A empresa pretende vender cerca de 300 unidades no próximo ano.

Fonte: Terra

Produção de motos apresenta crescimento

quinta-feira, setembro 24th, 2009

Balanço divulgado pela Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, aponta uma recuperação de produção de motocicletas no mês de agosto.

Segundo os dados, o setor produziu 154.714 unidades, contra 127.297 em julho: um aumento de 22%. As vendas para concessionárias também tiveram expressiva alta: 14%. Foram 140.702 unidades comercializadas em julho.

Este aumento deve-se a um esforço em buscar soluções alternativas para reaquecer o mercado, como isenções emgrafico_seo1 impostos e liberação de financiamentos públicos.
Apesar da alta com relação a julho, os dados ainda estão muito aquém dos apresentados em 2008, quando o setor fechou o balanço de agosto com produção de 202.574 unidades e venda de 179.002, sinalizando uma queda de 23 e 21%, respectivamente.

Fonte: SD&PRESS Consultoria

BMW apresenta a F 800 R

quarta-feira, setembro 23rd, 2009

 A BMW Motorrad, que recentemente abriu uma loja no Itaim, parece não ter sido afetada pela crise. Aproveitando que suas motos acima de 500 cc tiveram um crescimento no mercado de de 17,4%, a empresa apresenta para o país a F 800 R.

A F 800 R é uma “naked” que, segundo a BMW, tem uma proposta urbana com toques de esportividade. A moto é classificada como uma versão “street” do modelo on/off-road F 800 GS.

Mesmo usando chassi igual ao da GS, a arquitetura tem algumas diferenças. A versão R tem uma balança 5 cm maior, o que ampliou o entre-eixos na mesma medida.

Ela chega em duas versões: Standard e Top. A diferença entre as duas é que a Top traz a mais ABS com sensor de pressão, computador de bordo, manoplas aquecidas, spoiler e piscas com lente branca.

Ficha Técnica: BMW F 800 R bmw_800r_b1

Motor: Gasolina, 798 cm³, dois cilindros paralelos, vertical (inclinação de 23,3 graus), com oito válvulas, comando duplo no cabeçote e refrigeração líquida. Injeção eletrônica sequencial de combustível e ignição eletrônica.
Transmissão: Câmbio sequencial de seis marchas à frente com transmissão final em corrente.
Potência: 87 cv a 6 mil rpm.
Torque: 8,8 kgfm a 8 mil rpm.
Diâmetro e curso: 82 mm x 75,6 mm. Taxa de compressão: 12,0:1.
Suspensão: Dianteira com garfos convencionais e traseira com duplo braço monoamortecido. Curso de 125 mm na frente e atrás.
Freios: Dianteiros duplos ventilados, pinça com quatro pistões. Traseiros ventilados com um pistão. ABS 8M, com ação individual nas rodas dianteira e traseira, com sensor de pressão.
Chassi: Tipo dupla trave em alumínio.
Dimensões: Motocicleta street com dois lugares. Comprimento de 2,15 metros, com 0,90 m de largura e 1,16 de altura. Entre-eixos de 1,52 m.
Peso: 177 kg a seco e 199 kg em ordem de marcha.
Tanque: 16 litros, inclusive 4 litros de reserva.

Fonte: UOL

Quer comprar uma moto?

terça-feira, setembro 22nd, 2009

motocompras

Os motociclistas de todo país já podem comemorar. Chega ao mundo digital o maior guia de fornecedores para motociclismo do Brasil, o Motocompras (www.motocompras.com.br). Mais que uma lista telefônica virtual, o guia informa e-mails e sites fazendo o link direto do usuário com o fornecedor.

Atualmente, o guia conta com mais de 10 mil fornecedores cadastrados e todos são incluídos gratuitamente. Lá é possível encontrar contatos de prestadores de serviço, lojistas, revendedores, distribuidores, atacadistas, profissionais liberais e indústrias brasileiras que fornecem algum produto ou serviço que atenda às necessidades do motociclista, de qualquer estilo e categoria.

O guia é bem segmentado, conta com motos, triciclos, capacetes, lojas de motopeças, capas, importadores, bares temáticos, ferramentas, perfumes, tatuadores, seguros, aluguéis, DVDs, brinquedos, revistas, reboques, sidecar, artesanato, decoração - e muito mais -, podem ser encontrados em poucos cliques. A variedade surpreende e permite ao cliente a busca pelos melhores fornecedores e preços.

Fonte: Donna Comunicação Integrada

Moto Mix e seu funcionamento

segunda-feira, setembro 21st, 2009

Um dos grandes sucessos lançados pela Honda no ano de 2009 chegou com uma certa desconfiança no mercado. Meses após seu lançamento, a Honda CG 150 Titan Mix, primeira motocicleta flex do mundo, o mercado confirmou o sucesso do novo modelo.

Até o mês de agosto, 65.616 unidades da CG 150 Titan Mix foram vendidas. A moto pode rodar só com álcool, só com gasolina ou com os dois combustíveis em qualquer proporção no tanque de combustível. Por este motivo a moto ganhou o singelo nome de “Mix”.Mas afinal, como funciona o sistema flex e o que as luzes do painel indicam?

As lâmpadas são fáceis de desvendar. Todas apagadas, a moto está rodando com gasolina. “MIX” acesa, a moto está rodando com uma proporção maiorpainelmix de álcool. Já quando a luz “ALC” está acessa, a moto está rodando 100% com álcool. Quando a luz “ALC” piscar, o recomendável é completar o tanque com 20% de gasolina. Isso pode ocorrer em regiões que apresentam invernos rigorosos e baixas temperaturas.

E como o painel identifica o combustível? Isto é possível graças a um “computadorzinho” que está ligado a sete sensores que monitoram o desempenho do motor e transmitem informações sobre a mistura que está sendo utilizada. De acordo com os dados fornecidos por estes sensores, a central eletrônica escolhe um dos quatro programas de funcionamento: tanque abastecido com gasolina, tanque contendo gasolina e álcool na mesma proporção, tanque contendo maior quantidade de álcool e tanque abastecido apenas com álcool.

Fonte: UOL

Alarmes para motos CB 300R e Biz 125

sexta-feira, setembro 18th, 2009

cbr-300

Parece que a palavra chave na Honda é inovação. A montadora japonesa sempre está em busca de novas tecnologias, seja para sua proteção, segurança ou conforto.

Desta vez a marca nipônica novamente surpreende e lança alarmes originais para os modelos CB 300R e Biz 125. A novidade complementa a linha de alarmes oferecidos pela marca, que já tinha produtos específicos para os modelos CG 150 Titan, CG 150 Titan Mix e CG 125 Fan.

Além de não comprometer a garantia de fábrica, o sistema é orgulhosamente brasileiro, fabricado em Manaus.

O kit completo inclui chicote exclusivo, conectores genuínos e suportes de fixação posicionados para a instalação do módulo e da sirene em cada modelo. Dois controles com sensor e de presença e botões de tamanhos diferenciados fazem parte conjunto quando se compra o alarme.

Mas vale lembrar, o alarme apenas “informa” que o veículo esta sendo roubado. Ele não irá impedir que o ladrão leve sua moto. Para segurança total, aconselhamos a compra de um aparelho da linha de bloqueadores da Graber Rastreamento que possui um excelente custo-benefício.

Fica a dica: http://www.grabermotos.com.br/

Fonte: UOL

Motorista pode pilotar motos de 125 cc

quinta-feira, setembro 17th, 2009

Mas não aqui no Brasil e sim em Portugal. Nossos patrícios sancionaram uma lei que permite que os motoristas, que possuam carteira de habilitação para carros, possam pilotar motos de até 125 cc com a potência limitada a 14,7 cv. O diferencial é que na CNH deles não é necessário que o motorista obtenha uma nova licença ou mudancg1251ça de categoria para pilotar motos.

Isto mesmo, se você tem habilitação para carro, pode comprar e pilotar uma moto de baixa cilindrada.

Para o mercado português de moto foi ótimo, números mostram que houve um aumento significativo nas vendas de motos de baixa cilindrada.

Uma lei destas aqui no Brasil pegaria, ou é apenas uma idéia portuguesa?

Fonte: UOL