Archive for outubro, 2009

Conheça a moto mais cara do mundo

sexta-feira, outubro 30th, 2009

cara1

Feita de titânio, com carroceria e fibra de carbono e revestimentos em dourado. Assim é feita - a mão - a considerada moto mais cara do mundo. Apenas 10 unidades da “Ecosse Moto Works Titanium” foram fabricadas e vendidas no globo terrestre.

De estilo arrojado, esta sofisticada máquina apresenta alta tecnologia e um motor respeitável, de 2.150cc. Travagem radial completa, com 12 pastilhas de freio e suspensão ajustável imprimem estabilidade para o motoqueiro que tem a disposição seis velocidades de transmissão.

O preço, obviamente, é alto: 275 mil dólares, cerca de 495mil reais.

Fonte: Webluxo

Faixa exclusiva para motos na Marginal Tietê

quinta-feira, outubro 29th, 2009

Em parceria com a Dersa (Empresa de Desenvolvimento Rodoviário S.A), a prefeitura de São Paulo estuda criar uma faixa exclusiva para motos na Marginal Tietê. A medida visa dar maior segurança aos motoqueiros que trafegam na motofaixavia mais movimentada da cidade. Além da Marginal, outro lugar que poderá receber a “motofaixa” é a Avenida 23 de Maio.

Na 23, o lugar escolhido seria no trecho entre o antigo prédio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e a praça João Mendes, no centro.

O secretário de Transportes disse que o projeto está em fase final, mas não informou quando devem começar as obras. No plano de metas da atual administração, enviado à Câmara, há a previsão de criação de oito faixas para motos.

Se sair do papel, vocês aprovam?

Fonte: R7

Suzuki GSX 650F

quarta-feira, outubro 28th, 2009

suzuki

A GSX 650F é uma moto mais dócil e confortável, que pode ser usada tanto no dia-a-dia como em viagens. A moto oferece banco em dois níveis e guidão mais alto e preso sobre a mesa por meio de coxins proporcionando mais conforto mas sem perder a esportividade. Confira a ficha técnica desta estilosa e poderosa moto.

Ficha Técnica: Suzuki GSX 650F

Motor: DOHC, 656 cm³, quatro tempos, quatro cilindros em linha e refrigeração líquida.
Diâmetro x curso: 65,5 x 48,7 mm. Taxa de compressão: 11,5:1.
Potência: 85 cv a 10.500 rpm.
Torque: 6,27 kgfm a 8.900 rpm.
Alimentação: Injeção eletrônica. Partida elétrica.
Transmissão: Câmbio de seis velocidades e transmissão por corrente.
Quadro: Tubular, berço duplo em aço.
Suspensão: dianteira por garfo telescópico, ajustável e com pré-carga da mola; traseira monoamortecida, com regulagem na pré-carga da mola.
Pneus: Dianteiro 120/70-ZR17 e traseiro 160/60-ZR17.
Freios: Dianteiro a disco duplo de 310 mm, com pinças de quatro pistões opostos; traseiro a disco de 240 mm, com pinça de um pistão.
Dimensões; 2.130 mm (comprimento), 760 mm (largura), 1.235 mm (altura), 1.470 mm (entre-eixos); 125 mm (distância do solo); 770 mm (altura do assento).
Tanque: 19 litros.
Peso: 216 kg.
Preço: R$ 34.594.

Fonte: UOL

Saiba onde dar um brilho em sua moto

terça-feira, outubro 27th, 2009

lavarapidomoto

Já demos aqui no blog algumas dicas de como lavar a sua moto, porém nem todos tem paciência ou um lugar para poder limpar a máquina. A solução é esperar chover para limpar a moto! Claro que estamos brincando.

A solução é procurar um local especializado para dar um trato na motocicleta. Para te ajudar, colocamos aqui alguns endereços - em São Paulo - para que você possa deixar a moto brilhando:

Star Wash - Av. Nazaré, 2.109 - Ipiranga Tel: (11) 3462-8620
Bike’s Wash - Rua da Mooca, 3.475 - Mooca - Tel: (11) 2729-5269
All Bikes Brasil - Rua Quatá, 56 - Vila Olímpia - Tel: (11) 3842-8885
RM Motocross - Av. Santo Amaro, 3.145 - Campo Belo - Tel: (11) 5531-4309
Bike Box Enduro Performance - Rua Fiandeiras, 36 - Vila Olímpia - Tel: (11) 3045-4080
Posto 66 Motorcycle Station - Rua Alfredo Pujol, 960 - Santana - Tel: (11) 3774-6226
Café Racer Wash Motors Oil & Lounge - Rua Conde de Itú, 352 - Santo Amaro - Tel: (11) 5521-4700
Somoto Lavagem e Polimento - Av. Rudge, 278 - Bom Retiro - Tel: (11) 3223-8124
Bar do Santa - Rua Fidalga, 330 - Vila Madalena - Tel: (11) 3819-0504.
Johnnie Wash - Av. Dr. Cardoso de Melo, 570 - Vila Olímpia - Tel: (11) 3044-1195
Gas Motorcycle Wash Café Bar - R: Joaquim Távora, 1256 - Vila Mariana - Tel: (11) 5081-7779
CM&W Moto Sport - Rua Cerro Corá, 1079 - Alto Pinheiros - Tel: (11) 3021-4366
Golden Arrow Moto Shop - Rua Domingos Fasolari, 64 - Casa Verde - Tel: (11) 3856-0248
Power Band Motor Sport - Av. Morumbi, 8.677 - Brooklin - Tel: (11) 3881-3393
GP Bike - Rua Clodomiro Amazonas, 529 - Itaim Bibi - Tel: (11) 3071-1104
G2CX Motorcycles - Av. Eliseo de Almeida, 985 - Butantã - Tel: (11) 3721-9215
Grid Moto Store - Rua Santa Eulália, 133 - Santana - Tel: (11) 2221-0918
Henko Garage - Rua Azevedo Soares, 2737 - Tatuapé - Tel: (11) 2941-6634

Fonte: Motovrum

Quanto barulho sua Honda faz?

segunda-feira, outubro 26th, 2009

A Honda disponibiliza em seu site os níveis de ruído que suas motos produzem. O nível de ruído foi medido na condição parado (NBR9714), de acordo com a Instrução Normativa do IBAMA No. 127/2006 e Resoluções CONAMA No. 01/1993, 02/1993 e 272/2000.

Vale lembrar, é de extrema importância que sua moto esteja dentro deste padrão, desta forma você não correrá o risco de ficar surdo e tão pouco de levar uma multa.

Procure seu modelo:

tabela-ruido1

Suzuki produz Burgman impulsionada por células de hidrogênio

sexta-feira, outubro 23rd, 2009

burgmanfuellcel

O Salão Duas Rodas foi um festival de apresentações de máquinas elétricas. Motos “sustentáveis” também estarão presentes em outro salão, o de Tóquio.

Um caso particular promete chamar a atenção, a Suzuki apresentará o protótipo Burgman Fuell-Cell.

A máquina da montadora japonesa utiliza células de hidrogênio que ficam armazenadas sob alta pressão e são o combustível do scooter. O processo tem como resultante vapor de água, que é liberado na atmosfera, o que garante emissões zero de poluentes.

Uma ótima alternativa para termos um futuro melhor, não?!

Fonte: Terra 

Denatran lança cartilha para motociclistas

quinta-feira, outubro 22nd, 2009

denatrancartilha

O Dentran (Departamento Nacional de Trânsito) começou com uma atividade para educar os motoristas, uma série de livros.

Com o título Denatran Responde, a série tem o objetivo de apresentar respostas, fundamentadas na legislação, para perguntas recorrentes de diferentes públicos. O primeiro volume é direcionado aos motociclistas, os demais serão destinados aos pedestres, motoristas e ciclistas.

Serão distribuídos ao todo 1,5 milhão de exemplares do primeiro volume que serão distribuídos por meio dos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, associações, sindicatos, representações da categorias de motociclistas, entre outros.

Fonte: Denatran

Buell CITYCROSS

quarta-feira, outubro 21st, 2009

citicross1

Notícias dão conta que a Buell fechará as portas, uma pena se a empresa deixar de fabricar a CityCross.

O veículo conta instrumentos do Painel Velocímetro eletrônico; Contagiros; Odômetro total; dois odômetros parciais; Odômetro parcial da reserva de combustível; Relógio; Luz Indicadora de Reserva; Luz Indicadora de Mau Funcionamento do Motor; Luz Indicadora de Baixa Pressão de Óleo; Luzes Indicadoras de Farol Alto; Piscas e Neutro.

Ficha Técnica: CITYCROSS

Tipo Thunderstorm, dois cilindros em V a 45°, quatro tempos, refrigerado a ar/óleo com auxílio de ventoinha elétrica
Cilindrada 984 cc
Diâmetro e curso 88.9 mm x 79.4 mm (3.500″ x 3.126″ )
Taxa de compressão 10.0: 1
Alimentação Injeção eletrônica digital DDFI III com corpo de borboleta vertical de 45 mm
Potência 80 hp / 82 PS / 60 kW@ 7500 rpm (método EU Standard EC95/1)
Torque 58 ft. lb / 79 Nm @ 4500 rpm (método EU Standard EC95/1)
CHASSI
Quadro Quadro de alumínio com sistema de isolamento de vibração Uniplanar, tanque de combustível no quadro
Curso susp. Dianteira 120 mm
Curso susp. Traseira 129 mm
Suspensão dianteira Showa de 43 mm, do tipo invertida com regulagens de pré-carga da mola, compressão e retorno do hidráulico
Suspensão traseira Showa, amortecedor único com reservatório remoto, sob o assento e regulagens de pré-carga da mola, compressão e retorno do hidráulico
Freio dianteiro Tipo ZTL com disco simples flutuante de aço inox de375 mm e pinça fixa de 6 pistões
Freio traseiro Disco simples de aço inox de 240 mm com pinça flutuante de 1 pistão
TRANSMISSÃO
Tipo 5 marchas de engate constante
Relação (1) 2.65, (2) 1.89, (3) 1.41, (4) 1.17, (5) 1.00
Transimissão primária Corrente tripla, relação 1.676:1
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Transmissão secundária Correia dentada de Aramida reforçada com Goodyear® Hibrex® de 14 mm e tecnologias Flexten®** Plus; relação 2.407:1
PNEUS E RODAS
Roda dianteira Liga leve reforçada de 6 raios ZTL , aro 17 com 3.5″ de largura
Pneu dianteiro Pirelli Scorpion Sync 120/70 ZR-17
Roda traseira Liga leve reforçada de 6 raios ZTL, aro 17 com 5.5″ de largura
Pneu traseiro Pirelli Scorpion Sync 180/55 ZR-17
DIMENSÕES E PESOS
Comprimento 1950 mm
Altura do assento 764 mm
Distância entre eixos 1320 mm
Distância livre do solo 110 mm
Angulo de caster 21°
Trail 83.8 mm
Tanque de combustível 14.5 litros
Peso a seco 177 Kg

BMW K 1300 R a “Moto do Ano 2009″

terça-feira, outubro 20th, 2009

bmw_k1300

A BMW K 1300 R recebeu o troféu de “Moto do Ano 2009″ na 12ª edição do concurso promovido pela revista “Duas Rodas”, a mais tradicional do segmento no país.

E a escolha foi quase unânime. A moto conseguiu 635 dos 660 pontos possíveis. E a fase do grupo BMW é realmente boa, a divisão de motos da montadora ainda levantou o troféu nas categorias Sport Touring (K 1300 S) e Trail (F 650 GS).

Confira a lista das eleitas:

Moto do ano 2009
BMW K 1300 R

Big Custom
Yamaha XVS 950 Midnight Star (vencedora)
Kawasaki Vulcan 900 Classic

Street até 150 cc
Honda CG 150 Titan Mix (vencedora)
Iros One 125
Yamaha YBR 125 Factor

Street até 300 cc
Kawasaki Ninja 250 (vencedora)
Honda CB 300R
Yamaha Fazer 250 ie

Naked
BMW K 1300 R (vencedora)
Honda CB 600F Hornet
Kawasaki Z750

Sport Touring
BMW K 1300 S (vencedora)
Suzuki GSX650F
BMW K 1300 GT

Esporte
Honda CBR 1000 RR (vencedora)
Kawasaki ZX-10 R
Suzuki GSX-R 750

Custom até 300 cc
Kasinski Mirage EFI (vencedora)
Drafra Kansas 250
Garinni GR 250
Traxx Shark 250
MVK Spyder
Shineray XY 250.4

Trail
BMW F 650 GS (vencedora)
Honda XRE 300
Suzuki DL 650 V-Strom

Big Scooter
Suzuki Burgman 400 (vencedora)
Fox Elite 250

Scooter até 200 cc
Yamaha Neo CVT (vencedora)
Honda Lead 110
Iros Vintage 150

Fonte: Infomoto

Os principais lançamentos do Salão Duas Rodas

segunda-feira, outubro 19th, 2009

A 10ª edição do Salão Duas Rodas terminou, e o principal evento do setor de motocicletas na América Latina trouxe dezenas de novidades. Confira as principais novidades de cada uma das marcas apresentadas no Salão:

 BMW: A marca alemã mostra no salão Duas Rodas três lançamentos: A G 650 GS, a F800 R e a S 1000 RR, a superesportiva de 1000 cc e 193 cv de potência que chega no país em março do ano que vem, a partir de R$ 66s2rodas4 mil.  

Buell: As novidades no estande da Buell são a versão 2010 da 1125 CR e a 1125 R, ambas de 146 cv de potência. Outra novidade é a Ulysses XB12X de 1.200 cc e 94 cavalos de potência.

Dafra: Com uma nova parceria, a Haojue, a marca traz para o mercado nacional a scooter Smart de 125 cc e a moto esportiva Apache de 150 cc - que chega em fevereiro.  

Ducati: A marca italiana apresenta  a Desmosedeci RR, réplica da MotoGP e a Streetfighter 1098, eleita a motocicleta do ano na Itália em 2008.   

Harley-Davidson: O lançamento mundial Fat Boy LO e a versão 2010 da linha VRod que será fabricada no país são os destaques da marca na exposição.  

Honda: A empresa mostra a CB 300R e XRE com freios ABS.

Husqvarna: Para a o salão a marca sueco-italiana traz toda a linha TE, desde a TE 250-ie até a TE 510-ie, equipadas com motor monocilíndrico de 4 tempos.   

Kasinski: Entre as novidades estão o modelo popular Win, com preço sugerido de R$ 3.990, e a scooter Electra Prima, com autonomia de 50 km, que custa R$ 5.290.

Kawasaki: Com a fábrica em Manaus recém-inaugurada, a marca japonesa anunciou a nacionalização de três modelos: a Ninja 250R que custará R$ 15.550, a Z750 - que partia de R$ 39 mil - será vendida por R$ 33.990 e a Kawasaki ER-6n que chegará no segundo semestre de 2010.

Sundown: Entre muitas reestilizações, a marca mostra na exposição alguns lançamentos como a Future elétrica, a scooter Outlook de 150 cc e a V-Blade com novo motor que deixa o dois cilindros em V e passa a ser monocilíndrico.

Suzuki: Quem rouba a cena é a nova versão da Hayabusa 1300 cc que já está disponível por R$ 61.200.  

Traxx: A Traxx apresenta a Joto Flex, que chega ao país em junho de 2010 e promete ser a primeira moto chinesa bicombustível.  

Triumph: A marca britânica traz para o salão a série especial Daytona 675, primeira superesportiva com motor de três cilindros de peso médio.  

Yamaha: As estrelas do estande da Yamaha são a YZR-M1, utilizada pelo piloto de Moto GP Valentino Rossi, a nova YZF-R1 (que chega em janeiro por cerca de R$ 60 mil) e a VMax de 1.700 cc.

Fonte: G1