Archive for dezembro, 2009

Honda e sua loja conceito em SP

quarta-feira, dezembro 30th, 2009

honda-motos

Premiada e muito conceituada no mundo das motos, a Honda apresenta uma novidade para seus consumidores, uma loja conceito em São Paulo. Inaugurada a pouco tempo, a loja surge com a a missão de trazer um novo patamar em termos de comercialização de motos.

Especializada na gama importada e de alta cilindrada de máquinas da marca japonesa, a concessionária tem um visual distinto de outras lojas da fabricante, com decoração inspirada nas motos da Honda.

Apesar de ser especializada nas motos de grande porte importadas da marca da asa, vale lembrar também que a concessionária vende a linha de motocross da Honda e o scooter Lead 110.

Onde? Team Trends Import - Rua Clodomiro Amazonas, 479, Itaim Bibi, SP

Fonte: Honda

Ducati anuncia redução de preços

segunda-feira, dezembro 28th, 2009

ducati-1098

Os fãs do mundo das duas rodas e principalmente da Ducati estão muito felizes. O natal já passou mas a marca italiana resolveu dar um presentão e reduziu o preço de suas máquinas.

A redução de cerca de 7% é uma estratégia de atuação para mercado brasileiro, que inclui toda a rede de concessionárias da Ducati no Brasil.

Confira abaixo os novos preços

Ducati Monster 696 - R$ 38.900
Ducati Monster 1.100 - R$ 48.900,00
Ducati Streetfighter - R$ 72.900,00
Hypermotard 1.100 - R$ 52.900,00
Ducati 848 - R$ 58.900,00
Ducati 1.198 - R$ 76.900,00
Ducati 1.198S - R$ 89.900,00.

Fonte: Terra

DPVAT mantém mesmo valor de 2009 no ano que vem

sexta-feira, dezembro 25th, 2009

O seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Viascomo-requerer-o-seguro-obrigatorio-dpvat Terrestre (DPVAT), seguro obrigatório pago pelo proprietário do veículo junto com o licenciamento anual manterá o mesmo valor para o ano de 2010.

Um conjunto de medidas saneadoras, de combate à fraude no pagamento do seguro levaram à não aplicação de qualquer tipo de reajuste neste imposto. Para as motos, a taxa cobrada será de R$ 259,04.

O valor para motos já não havia passado por reajuste nenhum na virada de 2008 para 2009.

Fonte: G1

Alinhamento e balanceamento garante segurança ao motociclista

quarta-feira, dezembro 23rd, 2009

Aros amassados, raios frouxos, desgaste prematuro dos rolamentos do cubo da roda e até uma queda da motocicleta são fatores que causam obalanceamento desalinhamento das rodas.

Este desalinhamento gera vibrações desagradáveis no guidão, desgaste prematuro nos pneus, dificuldades em fazer curvas. Estes fatores juntos (ou separados), dificultam muito a pilotagem e podem causar um terrível acidente.

Para evitar estas situações é de extrema importância que você faça as revosões preventivas e mantenha a moto sempre balanceada e alinhada, sendo que o alinhamento e balanceamento das rodas devem ser feitos principalmente na hora da troca do pneu ou quando algum dano for constatado.

Fonte: Infomoto

Sem o filtro de ar a moto anda mais?

terça-feira, dezembro 22nd, 2009

Muitas dúvidas pairam sobre esta questão e a resposta é sim, porém esta pratica pode ser muito prejudicial a moto, principalmente ao motor.

Quando ocorre uma maior transmissão de ar que por consequência se mistura ao combustível e gera sérios filtroarmktoproblemas à moto. E quem “barra” esta entrada de ar é justamente o filtro, que é responsável por enviar todo o ar que entra no carburador. Outra função importante é alimentar o motor sem deixar faltar ar.

Então concluímos que é melhor deixar o filtro onde está, além disto é preciso estar sempre de olho no desgaste do mesmo. Quando o filtro de ar está no fim de sua vida útil ou muito sujo, ele impede que o ar entre no motor com a velocidade devida, e a moto começa a funcionar com pouco ar e o motor, incorretamente, gerando problemas e até mesmo um consumo de combustível maior.

Fonte: Motovrum

R$ 3 bilhões de crédito para as motos

segunda-feira, dezembro 21st, 2009

cg150

Se por um lado o governo voltou a cobrar o IPI, por outro tomou uma medida que será muito bom para o mercado de motocicletas.

A Abraciclo - Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares - em conjunto com os bancos federais - Caixa Econômica e Banco do Brasil - anunciaram uma parceria para a liberação de um total de R$ 3 bilhões para o financiamento de motocicletas.

As motocicletas beneficiadas nesta medida serão as de até 150 cm³ e os consumidores terão acesso ao dinheiro nas próprias revendas.

Também está prorrogado a isenção do Cofins sobre as motos até 31 de março de 2010.

Fonte: Terra

Honda desvenda mistério para a Transalp XL700V 2010

sexta-feira, dezembro 18th, 2009

htransalp2010

Depois de apresentar praticamente todos os modelos para 2010 a Honda informou sobre as principais mudanças que devem ocorrer na Transalp XL700V, e elas não são muitas.

A principal mudança fica por conta de uma nova cor disponível no catálogo: branco com detalhes vermelhas (versão sem ABS) que substitui a coloração amarelo metálico das outras edições.

O propulsor continua o 680,2 cm³ V-twin a 52º, refrigeração líquida, capaz de gerar 60 cv a 7 750 rpm e 6,11 kgfm a 5 500 rpm. A Honda ainda não assinalou que trará a motocicleta para o Brasil, mas se chegar ela não será nada barata.

Na Europa, o preço sugerido do modelo standart é de 7 590 euros - equivalente a R$ 19 900 - e 8 190 euros - R$ 21 500 - para a versão ABS.

Fonte: Terra

BMW começa a produzir moto em Manaus

quinta-feira, dezembro 17th, 2009

bmw_g650gs_1

Já anunciamos aqui, mas agora informamos que a BMW inaugurou na última segunda (14/12/) a linha de montagem do modelo G 650 GS.

O novo modelo será montado na planta na fábrica da Dafra, em Manaus, e quem ganha com isto somos nos consumidores.

Com a “nacionalização” o modelo que custa 40 mil reais será vendido no Brasil por 29.800 reais. Um preço um tanto elevado ainda, mas muito melhor do que se ela fosse “importada”. A previsão é que ela chegue já em janeiro às lojas.

Esta é a primeira vez que a BMW produz uma moto fora da Europa.

Fonte: Auto Estrada

Ducati Multistrada 1200

quarta-feira, dezembro 16th, 2009

ducati_multistrada

A tradicional Ducati chega forte para brigar no segmento das big trails com sua nova Ducati Multistrada 1200, equipada com motor V2 de quase 1.200 cm³. A intenção da moto italiana é bater de frente com sua principal concorrente, a nada fraca BMW R 1200 GS.

A moto italiana apresenta um pacote de componentes eletrônicos invejáveis como ajuste eletrônico de suspensão, controle de tração além de freios ABS. Mas o grande destaque fica pela inovação de possuir quatro diferentes modos de pilotagem na mesma motocicleta: Enduro, Urban, Touring e Sport.

Em cada um deles, a central eletrônica ajusta desde a entrega de potência e torque, até a atuação do controle de tração (e do ajuste de suspensão na versão S, topo de linha e equipada com as suspensões eletrônicas Öhlins desenvolvidas especialmente).

A Ducati possui um motor de dois cilindros em V a 90°, com 1.198,4 cm³ de capacidade, comando de válvulas desmodrômico e refrigeração líquida que capacitam a moto a ter um desempenho de 150 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque de 12,1 kgfm a 7.500 rpm.

Ainda pensando no uso esportivo da nova Multistrada 1200, a Ducati equipou o modelo com embreagem deslizante que permite reduções mais bruscas sem desestabilizar o modelo.
A ciclística também é invejável, a moto possui: rodas de liga, calçadas com os pneus Pirelli Scorpion Trail, na medida 190/55, freios da marca Brembo, guidão largo, para-brisa ajustável e uma posição ereta de pilotagem.

O tanque de 20 litros oferece, segundo a Ducati, autonomia de mais de 300 km.

Fonte: Infomoto

Aprenda a frear sua moto

terça-feira, dezembro 15th, 2009

Saber frear corretamente sua moto é uma maneira eficaz de evitar acidentes. Saiba como efetuar a parada de uma maneira correta e segura:

1-) Acione os freios dianteiro e traseiro simultaneamente, de forma progressiva, enquanto reduz as marchas.

2-) Para desaceleração máxima, feche completamente o acelerador e acione o freio dianteiro e traseiro com maiorfreada intensidade.

3-) Nunca acione apenas o freio dianteiro ou o traseiro.

4-) Evite frenagens extremas. Além de ineficientes, ela trava as rodas e dificulta o controle da moto.

5-) Reduza a velocidade e acione os freios antes de entrar em uma curva.

6-) Tenha cuidado quando dirigir e,m terrenos arenosos ou molhados.

7-) Em descidas ingrimes, use o freio-motor, reduzindo as marchas com o uso intermitente dos freios dianteiros e traseiros.

8-) Pilotar com o pé apoiado no pedal ou a mão na alavanca do freio pode causar o acionamentos involuntário da luz de freio, dando uma falsa indicação a outros motoristas.

Fonte: Honda