Archive for junho, 2010

Honda NXR 150 Bros Mix, a terceira mais vendida no Brasil

quarta-feira, junho 30th, 2010

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Feita para uso no dia a dia, a Honda NXR 150 Bros Mix já se tornou a terceira moto mais vendida no país, mostrando que a tecnologia flex caiu no gosto dos motoqueiros.Com a baixa no preço do etanol, a moto é uma opção para quem roda muito e quer gastar pouco. Para saber se vale a pena utilizar álcool o motoqueiro pode fazer uma conta simples:

Basta pegar o preço do litro da gasolina e multiplicar por 0,70. Por exemplo: se o litro custa R$ 2,50, só vale a pena abastecer com o álcool se estiver a R$ 1,75 ou menos (R$ 2,50 multiplicado por 0,70 é igual a R$ 1,75). Se o preço do litro do álcool superar R$ 1,76, é melhor escolher a gasolina.

Ficha Técnica: Honda NXR 150 Bros Mix

Motor - Monocilíndrico, OHC, 4 tempos, arrefecido a ar
Cilindrada - 149,2 cm³
Potência máxima - 13,8 cv a 8.000 rpm (gasolina) ou 14,0 cv a 8.000 rpm (álcool)
Torque máximo - 1,39 kgf.m a 6.000 rpm (gasolina) ou 1,53 kgf.m a 6.000 rpm (álcool)
Alimentação - Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Capacidade do tanque - 11 litros
Câmbio - Cinco velocidades
Transmissão final - Corrente
Suspensão dianteira - Garfo telescópico com 180 mm de curso
Suspensão traseira - Mono-shock com 150 mm de curso
Freio dianteiro - Tambor de 130 mm de diâmetro
Freio traseiro - Tambor de 110 mm de diâmetro
Chassi - Berço semiduplo
Dimensões - (C x L x A) 2.036 x 810 x 1.138 mm
Altura do assento - 830 mm
Altura mínima do solo - 224 mm
Entre-eixos - 1.335 mm
Peso seco - 117,5 kg (versão KS), 118,6 kg (versão ES) e 119,1 kg (versão ESD)
Cores - Preto, vermelho e laranja
Preço público sugerido - R$ 7.890 (KS), R$ 8.290 (ES) e R$ 8.690 (ESD)

Fonte: Infomoto

Na hora de comprar uma usada fique de olho no número do motor

segunda-feira, junho 28th, 2010

O número de chassi e RENAVAM são importantes e merecem atenção na hora de se comprar uma moto usada, mas também é importante ficar de olho no número do motor para não enfrentar problemas futuros e manter sua moto motormotoregularizada.

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o decalque dos caracteres do motor passará a ser obrigatório para proprietários que necessitarem fazer registro, transferência ou vistoria de seus veículos.

Para aquelas motos que têm o número, mas não estiver visível, é preciso fazer uma declaração na qual deverá constar a numeração do motor. Esse documento deverá ser obtido junto a estabelecimentos autorizados pelo órgão de trânsito de registro do veículo.

Para que tudo esteja correto, a numeração deve estar no bloco do motor e não mais em placas afixadas nos motores, como era feito antigamente.

Para os motores novos e sem número, é exigido um requerimento do interessado com firma reconhecida por autenticidade.

Fonte: Motovrum

Mototaxistas e motofretistas terão que fazer curso obrigatório

sexta-feira, junho 25th, 2010

Já é oficial e vale em todo o país a medida do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que torna obrigatória a realização de um curso para os mototaxistas (profissionais que transportam passageiros) e os motofretistas (quemototaxibh entregam mercadorias) exercerem suas atividades em todo o país.

O curso terá a carga horária de 30 horas e terá noções básicas de legislação, ética e cidadania, segurança e saúde, segurança sobre duas rodas, transporte de cargas e pessoas.

Ele servirá para que os motociclistas profissionais adquiram conhecimentos e padronizem suas ações no trânsito garantido maior segurança do próprio motoqueiro bem como dos outros condutores e pedestres que andam pelas vias públicas.

Serão reconhecidos os cursos ministrados por órgãos ou entidades vinculadas ao SNT (Sistema Nacional de Trânsito). A resolução entrará em vigor em 180 dias.

Vale lembrar que existem alguns pré-requisitos para que você possa fazer o curso:

- Deve ter 21 anos completo
- Estar habilitado no mínimo dois anos na categoria A.
- Não pode estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), decorrente de crime de trânsito.

Fonte: Folha de São Paulo

BMW G 650 GS “made in Brazil”

quarta-feira, junho 23rd, 2010

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Desde de dezembro de 2009 sendo montada na fábrica da Dafra, em Manaus, a BMW G 650 GS é a moto da famosa montadora alemã que desperta curiosidade por onde passa. A antiga F 650 GS, que agora virou G, manteve praticamente as mesmas características e atrai a atenção do público que vislumbra ter em casa uma máquina da famosa montadora alemã.

A moto “made in brazil” possui banco largo e macio que permite posição de pilotagem bem ereta. Somam-se ainda aos detalhes o pequeno para-brisa e os protetores de mão de série, que garantem uma pilotagem mais segura e confortável.

Ficha Técnica: BMW G 650 GS

Motor: Monocilíndrico, 652 cm³, DOHC, quatro válvulas por cilindro e refrigeração líquida.
Potência: 50 cv a 6.500 rpm.
Torque: 6,1 kgfm a 4.800 rpm.
Câmbio: Cinco marchas; transmissão final por corrente.
Alimentação: Injeção eletrônica; partida elétrica.
Quadro: Tipo diamante.
Suspensão: Garfo telescópico de 41mm de diâmetro e 170 mm de curso com ajuste de pré-carga e retorno (dianteira); Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado e
165 mm de curso.
Freios: Disco simples de 300 mm de diâmetro na dianteira, disco simples de 240 mm de diâmetro na traseira, ambos com ABS.
Pneus: Dianteiro 100/90-19; Traseiro 130/80-17.
Dimensões: 2.185 mm x 905 mm x 1.160 mm (CxLxA); 780 mm (altura do assento).
Peso: 192 kg (175 kg a seco).
Tanque: 17,3 litros.
Preço: R$ 29.900

Fonte: Infomoto

Saiba como descobrir a moto ideal para você

segunda-feira, junho 21st, 2010

Antigamente, com a falta de opções, era mais fácil escolher o modelo de moto. Mas assim como com os celulares, atualmente existe uma extensa lista de fabricantes e, uma maior ainda, variedade de máquinas disponíveis no interrogacao1mercado.

Mas para escolher a moto ideal não basta ir pela beleza ou pelo preço existem muitos fatores que devem ser levados em conta na hora de escolher como: seu estilo, o tamanho e até mesmo a finalidade de uso da moto.

Confira algumas dicas que podem te ajudar na hora da escolha:

1-) Altura: encontre uma moto ideal para a sua altura. Ao sentar na moto, você deve ter a possibilidade de se balancear sobre ela usando a ponta dos pés. Se quando você sentar na moto os seus pés ficarem inteiros no chão, ou os joelhos dobrados com os dois pés no chão, a moto é, provavelmente, muito pequena para você. Por outro lado, se a moto for muito alta, será difícil manter o controle nas trilhas.

2-) Peso: considere também o seu peso. Quanto mais pesado você for, mais potência a moto deve ter, caso você queira ser competitivo nas trilhas ou na pista. Lembre-se de que quanto maior for a moto, mais ela vai pesar. Não escolha uma moto que você não consiga levar.

3-) Seu objetivo: Considere seriamente qual será o seu uso primário. Cada moto é feita com um objetivo específico. É sempre mais eficiente - e mais fácil - usar a moto na situação certa.

4-) Seu estilo: se você pilota há pouco tempo, pode não saber exatamente qual é o seu melhor estilo de direção. Ele vem com o tempo e a experiência. Quando descobrir, tente se adequar a ele.

Fonte: Motovrum

Leilão da Receita Federal em Santos

sexta-feira, junho 18th, 2010

Um leilão diferente hoje aqui no blog, ao contrário dos leilões promovidos pelo Detran do Rio de Janeiro, o de hoje é da Receita Federal e acontece em Santos. No total são 58 veículos que foram apreendidos por entrarem ilegalmente leilao24354no país.

Entre as máquinas disponíveis estão quadrículos, motos e scooters que podem ser adquiridos por melhores preços que os encontrados em concessionárias.

O leilão será realizado hoje (18/06) no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini - Concais S/A, Avenida Cândido Gaffreé, s/nº - Armazém 25 Interno do Porto de Santos - Santos - SP, a partir das 10 horas.

Aqueles que gostam de carros também podem aproveitar o leilão. Estarão disponíveis para aquisições veículos como Ferrari, Lamborghini, Mercedes e Porsche.

Vale lembrar que as mercadorias adquiridas destinar-se-ão ao uso e/ou consumo do
arrematante, vedada sua comercialização ou industrialização e só será permitida a arrematação de no máximo 3 lotes por pessoa.

Outra coisa importante: caberá a pessoa que comprar o veículo arcar com taxas como IPVA, licenciamento e regularização, primeiro emplacamento, emplacamento de veículos de coleção, transferências, emissão de certificado, modificações, remarcação de chassi ou outros

Fonte: O Globo

Sundown Motard 125

quarta-feira, junho 16th, 2010

sund125

Feita para enfrentar o dia a dia a nova Sundown Motard 125 chega ao mercado para trazer um visual diferente a extensa classe das 125. Ideal para o percurso urbano o modelo apresenta agilidade de uma supermoto, com o consumo de uma street.

Vendida em versão única, o modelo é bem completo trazendo diversos itens de série como freio a disco na dianteira e partida elétrica. Descendente da antiga Motard 200, a nova máquina chega com um preço mais acessível que sua “irmã”, custando cerca de 2 mil reais a menos.

Ficha Técnica: Sundown Motard 125

Motor: Monocilíndrico, OHC, 124,5 cm³, refrigeração a ar, quatro tempos.
Potência máxima: 10,87 cv a 9.500 rpm.
Torque máximo: 0,86 kgfm a 7.000 rpm.
Alimentação: Carburador.
Câmbio: Cinco marchas com embreagem multidiscos banhada em óleo. Transmissão final por corrente.
Suspensão: Dianteira por garfo telescópico invertido (190 mm de curso); traseira por balança mono-
amortecida (190 mm de curso).
Freios: Dianteiro com disco de 241 mm de diâmetro com pinças de dois pistões; traseiro a tambor de 130 mm de diâmetro.
Chassis: Berço duplo.
Dimensões: 2.060 mm x 830 mm x 1.110 mm (C x L x A); 1.400 mm (entre-eixos); 210 mm (altura do solo).
Peso: 118 kg.
Preço: R$ 7.240

Fonte: Infomoto

Doença de Parkinson e moto, uma combinação perigosa

segunda-feira, junho 14th, 2010

Doença de Parkinson e moto é uma combinação perigosa e que definitivamente não combina por conta de uma série de sintomas prejudiciais a pilotagem, oferecendo riscos ao piloto e as pessoas ao seu redor.parkinson

Os principais sintomas da doença são tremores e rigidez dos membros movimentos lentos e alterações no equilíbrio, problemas que desqualificam o motoqueiro a exercer uma pilotagem segura.

Confira abaixo os problemas que cada sintoma deste proporciona ao piloto na hora de conduzir sua moto:

Tremor: pode afetar mãos, braços, pernas, pés e pescoço (segmento cefálico). O tremor é contínuo e prejudica a firmeza na pega ao guidão.

Rigidez muscular: ocorre durante a flexão e extensão das articulações, dificultando os movimentos.

Bradcinesia: caracteriza pela dificuldade em executar os movimentos. O portador da Doença de Parkinson tem dificuldade em iniciar os movimentos, o que atrasa as ações, aumentando o risco de acidentes pelo retardamento do tempo de reação.

Alterações dos reflexos posturais: geram dificuldade para o paciente se reequilibrar-se quando desequilibrado.

Fonte: Motovrum

Junho começa com leilão do Detran-RJ

sexta-feira, junho 11th, 2010

O post que todo mundo gosta está de volta para anunciar que começou nesta quarta (09/06) mais um leilão do Detran do Rio de Janeiro. Começou faz um tempinho, mas ainda da tempo de aproveitar pois ele irá até hoje (11/06).

No total são 1.051 veículos, entre eles algumas motos que poderão ser comprada com preço até 40% mais barato que o original.

Os veículos são fruto de apreensão do Detran há mais de 90 dias e que não tiveram sua devolução requerida ou pagamento de impostos, multas e taxas pendentes efetuados.

O leilão acontece a partir das 11h no auditório do depósito da Rodovia Washington Luís, 13.105, Jardim Primavera, bairro de Duque de Caxias. Ao arrematar um veículo no leilão, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior.

Quem quiser pode dar seus lances via internet também acessando o site http://www.superleilaoweb.com.br/

Fonte: Detran-RJ

Kasinski traz a Piaggio para o país

quarta-feira, junho 9th, 2010

piaggio

O Pólo Industrial de Manaus (AM), está prestes a produzir mais um modelo para o país. Por meio da Kasinski - em parceria com a chinesa Zongshen e a Piaggio - acena que poderá iniciar a fabricação do modelo Piaggio Fly 150.

A scooter é uma ótima opção para enfrentar o engarrafamento das grandes cidades. Impulsionada por um motor de 150 cm³ carburado, que gera 8,5 cv de potência, a máquina deve começar a ser comercializada em território nacional no 2º semestre.

A previsão é que a scooter deve ter preço sugerido girando em torno dos R$ 7 000 e R$ 8 000, nada muito diferente de suas futuras concorrentes vendidas no Brasil.

Fonte: Terra