Ducati 848 Nicky Hayden Edition

deucati

A marca italiana Ducati é sinônimo de velocidade e qualidade. Seu novo lançamento, a Ducati 848 Nicky Hayden Edition (que tem decoração especial com as cores da bandeira americana para agradar a consumidores dos EUA) não foge a esta escrita.

A série especial conta com apenas 100 unidades, que ainda tem na decoração o numeral 69, utilizado pelo piloto Nicky Hayden, que defende a marca italiana no mundial de motovelocidade.

O motor (batizado de Testastretta Evoluzione) possui dois cilindros em V, dispostos a 90 graus, com um grande “L e também incorpora o comando desmodrômico, com quatro válvulas por cilindro, injeção eletrônica e refrigeração líquida, desenvolvendo 134 cv a 10.000 rpm e 9,8 kgfm a 8.250 rpm

A carenagem integral, de linhas lisas e fluidas, tem duplo farol estreito na dianteira, com tomadas de ar inferiores, e uma rabeta traseira que incorpora a dupla ponteira de escape.

Não poderia faltar no modelo o sistema Ducati Data Analyser (DDA), que grava as reações e dados de performance da moto, que podem ser descarregados no computador, por meio de gráficos e tabelas. E os avanços tecnológicos não param por ai, o painel digital, semelhante ao utilizado nos modelos de Moto GP, fornece todas as informações, inclusive tempos de volta com memória, temperatura do motor e etc.

A suspensão, Showa, é um “SHOWA” (desculpe o trocadilho)  parte. Ela é invertida, com tubos de 43 mm de diâmetro e 127 mm de curso. A suspensão traseira regulável é do tipo mono, também Showa, com 120 mm de curso, ancorada em balança monobraço.

Para sustentar e frear tanta potência, rodas em liga leve de 17 polegadas com freio dianteiro, duplo disco, de 320 mm de diâmetro.

A 849 Nicky Hayden Edition custa - nos EUA - US$ 14.495.

Fonte: IG

Tags: , , , ,

One Response to “Ducati 848 Nicky Hayden Edition”

  1. Alysson Campelo disse:

    A primeira e por enquanto a única do Brasil, esta aqui comigo, não passa simplesmente de uma moto maravilhosa, não poderia estar mais satisfeito, essa é a moto.
    Ass. Alysson Campelo

Leave a Reply