Estas dicas vão principalmente para os motoqueiros de primeira viagem, que não conhecem muito bem a máquina que tem nas mãos. Se pessoas experientes já são alvos fáceis de mecânicos mal intencionados na hora que a moto da um probleminha, imagina os que não tem tanta experiência na área assim.
É recomendado antes de qualquer coisa, conhecer muito bem a sua motocicleta. Conhecer as peças e ler o manual faz com que o motociclista aprenda a localizar as peças e o nome certo de cada parte. Isto tudo para não ficar “boiando”
quando for a uma oficina e ser um “alvo” fácil. Depois de adquirir este conhecimento e se sentir seguro, é chegada a hora de escolher uma oficina.
é importante conhecer uma oficina de confiança e saber o que fazer para não ser enganado. Se nenhum amigo ou conhecido souber indicar, faça uma consulta junto ao Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), que é o órgão de certificação especializado no setor, que tem vinculo direto com o Inmetro.
Se o motociclista se sentir enganado, o Instituto deve ser procurado e a reclamação registrada. O IQA irá verificar o fato junto à oficina em busca de uma solução.
Fonte: Motovrum
Tags: como arrumar, cuidados, enganado, IQA, mecânico, oficina mecânica, onde arrumar, quebrou, reparo