Ducati Multistrada 1200

ducati_multistrada

A tradicional Ducati chega forte para brigar no segmento das big trails com sua nova Ducati Multistrada 1200, equipada com motor V2 de quase 1.200 cm³. A intenção da moto italiana é bater de frente com sua principal concorrente, a nada fraca BMW R 1200 GS.

A moto italiana apresenta um pacote de componentes eletrônicos invejáveis como ajuste eletrônico de suspensão, controle de tração além de freios ABS. Mas o grande destaque fica pela inovação de possuir quatro diferentes modos de pilotagem na mesma motocicleta: Enduro, Urban, Touring e Sport.

Em cada um deles, a central eletrônica ajusta desde a entrega de potência e torque, até a atuação do controle de tração (e do ajuste de suspensão na versão S, topo de linha e equipada com as suspensões eletrônicas Öhlins desenvolvidas especialmente).

A Ducati possui um motor de dois cilindros em V a 90°, com 1.198,4 cm³ de capacidade, comando de válvulas desmodrômico e refrigeração líquida que capacitam a moto a ter um desempenho de 150 cv de potência máxima a 9.250 rpm e torque de 12,1 kgfm a 7.500 rpm.

Ainda pensando no uso esportivo da nova Multistrada 1200, a Ducati equipou o modelo com embreagem deslizante que permite reduções mais bruscas sem desestabilizar o modelo.
A ciclística também é invejável, a moto possui: rodas de liga, calçadas com os pneus Pirelli Scorpion Trail, na medida 190/55, freios da marca Brembo, guidão largo, para-brisa ajustável e uma posição ereta de pilotagem.

O tanque de 20 litros oferece, segundo a Ducati, autonomia de mais de 300 km.

Fonte: Infomoto

Tags: , , , ,

Leave a Reply