Motofaixa da Vergueiro em ritmo lento

Com o intuito de melhorar a fluidez no trânsito e reduzir o número de acidentes envolvendo motociclistas, a prefeitura de São Paulo decidiu criar a motofaixa que vai ligar a Zona Sul, a partir da avenida Lins de Vasconcelos, ao Centro da cidade, e servirá como alternativa ao corredor da avenida 23 de Maio.

As obras tiveram início no dia 15 do mês passado, com a promessa de ser finalizada no prazo de 40 dias. Pelo ritmomotofaixa3 que estão as obras, ela ainda vai demorar para acontecer.

 Apenas na Avenida Liberdade há reformas do canteiro central.

Nos demais pontos, como na Praça Rodrigues de Abreu, há placas de interdição, mas nada de obras.

Fora este corredor, o Plano de Metas da Prefeitura prevê a construção de oito motofaixas. Um deles, inclusive, seria na Marginal Tietê - antiga reivindicação dos chamados “motoboys”.

No ritmo que as coisas estão indo, fica difícil prever quando sairão as próximas motofaixas. Vocês são contra ou a favor delas?

Fonte: Folha de São Paulo

Tags: , , , , , , , , , ,

4 Responses to “Motofaixa da Vergueiro em ritmo lento”

  1. mouser disse:

    a favor..

  2. Papito disse:

    A favor.

  3. Eduardo disse:

    em Sao vicente na avenida da praia foi colocada motovias
    foi a melhor coisa que fizeram nos ultimos tempos,e a faixa de parar, para motos é mais na frente, ou seja, as motos ficam na frente dos carros no sinaleiro

  4. Fabio disse:

    Em São Vicente, a faixa da avenida da praia passa por diversas tampas de bueiros, sendo muitas delas baixas, formando “buracos” é horrível andar na motofaixa em São Vicente, deveria ser melhor feita. Já a Faixa em São Paulo, na Vergueiro, está ótima.

Leave a Reply