Truque para escapar do radar está com os dias contados

Segundo informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), apenas quatro em cada dez motoqueiros de São Paulo foram multados em 2009. Mas infelizmente o número de multas não reflete uma conscientização dos multamotociclistas em relação às normas de trânsito e isto é facilmente comprovado com outro número, o de mortalidade: na capital paulista mais de um motoqueiro morre por dia vítima de acidente.

Mesmo assim, em 2009, com a contratação de agentes da CET e a instalação de novos equipamentos de fiscalização eletrônica o número de multas para motos praticamente dobrou, atingindo a marca de 343 mil autuações.

Mas como explicar este “baixo” índice de multa? Segundo a própria CET, isto se deve a dificuldades e falhas na fiscalização.

Mas as coisas podem mudar, o Denatran detectou que muitos motoqueiros escapam da multa transitando entre as faixas, no corredor, “driblando” os radares de velocidade que só conseguem captar o lado de onde está posicionado. Com este dado em mãos, o Denatran enviou para o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) propostas para tentar corrigir estas falhas.

Então, motoqueiros, atenção! Sigam sempre as normas de trânsito, fazer isto é melhor para sua vida e para seu bolso!

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Tags: , , , , , , ,

3 Responses to “Truque para escapar do radar está com os dias contados”

  1. Easy Road PG disse:

    Opa, mt legal o blog de vcs,
    https://twitter.com/easyroadpg
    Me sigam no twitter. abraçosss

  2. RAPHAEL STOS disse:

    Ops essa e boa nao sabia…

  3. Ronaldo disse:

    O ESTADO NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM A SUA SEGURANÇA, ELE QUER APENAS SEU DINHEIRO PARA MOVIMENTAR A VELHA CORRUPÇÃO

Leave a Reply