Doença de Parkinson e moto é uma combinação perigosa e que definitivamente não combina por conta de uma série de sintomas prejudiciais a pilotagem, oferecendo riscos ao piloto e as pessoas ao seu redor.
Os principais sintomas da doença são tremores e rigidez dos membros movimentos lentos e alterações no equilíbrio, problemas que desqualificam o motoqueiro a exercer uma pilotagem segura.
Confira abaixo os problemas que cada sintoma deste proporciona ao piloto na hora de conduzir sua moto:
Tremor: pode afetar mãos, braços, pernas, pés e pescoço (segmento cefálico). O tremor é contínuo e prejudica a firmeza na pega ao guidão.
Rigidez muscular: ocorre durante a flexão e extensão das articulações, dificultando os movimentos.
Bradcinesia: caracteriza pela dificuldade em executar os movimentos. O portador da Doença de Parkinson tem dificuldade em iniciar os movimentos, o que atrasa as ações, aumentando o risco de acidentes pelo retardamento do tempo de reação.
Alterações dos reflexos posturais: geram dificuldade para o paciente se reequilibrar-se quando desequilibrado.
Fonte: Motovrum
Tags: dirigir, Doença de Parkinson, lei, pilotar, problema, sintomas
Cara, eu jurava que era piada.