Lombada não é rampa de salto

lombada5

Muito presente no nosso cotidiano, as Lombadas (ou quebra-molas) não estão ai para atrapalhar a vida dos motociclistas, elas tem uma função simples: reduzir a velocidade naquele local onde ela esta instalada.

Acontece que muitas vezes, por diversão ou pressa, os motoqueiros simplesmente ignoram a existência da Lombada, transformando-as em verdadeiras rampas de salto. Tudo bem que a moto tem características que permitem transpor essa sinalização de trânsito sem reduzir a velocidade, mas fazer isto pode ocasionar diversos problemas.

Além de causar desgaste desnecessário para a máquina, voar pela lombada pode significar desde pequenas lesões a até um grave acidente para o motoqueiro. Mas os problemas não param por ai. Além de colocar a sua vida em risco, passando rápido pelas lombadas você também colocar em risco a vida de terceiros que contam com o quebra-molas para poder atravessar a rua em segurança.

Portanto, motoqueiro, atenção e cuidado! Respeite as leis de trânsito, será melhor para sua saúde e para a dos outros! Direção segura sempre!

Fonte: Motovrum

Tags: , , , , , ,

5 Responses to “Lombada não é rampa de salto”

  1. bob disse:

    Faça isso motoqueiro, caso contrário farão em sua cidade o que fizeram em Contagem (MG), todos os quebra-molas são acompanhados de um redutos de velocidade (lombada eletrônica) e de um semáforo… ô cidadezinha desgraçada, sô!

  2. Torrone disse:

    só até o primeiro tombo…

  3. Lucas Luciano disse:

    eu ando de moto so que aqui na minha cidade tem muitos quebra mola os que eu sei que nao e util eu reduzo mais nao passo tao devagar… mais os que eu sei que e util eu reduzo sim

  4. Diogo disse:

    Eu concordo que quem tah de motoca deve sim respeitar a sinalização, o problema (pelo menos na minha cidade) é que não tem nenhum aviso de alguns quebra-molas, de noite a visualização é muito difícil, quando percebemos jah estamos bem em cima… pedestres devem atravessar em faixas de pedestres, e não em lombadas.

  5. Leandro MX disse:

    é verdade, pedestres devem atravessar na faixa, não nas lombadas, mas se tiver alguem ja no meião da rua eu até reduzo, mas sozinho meus amigos com uma dt 180 de cross quem que num vai rampa a lombada…??? aushaush

Leave a Reply