Fábrica de motos elétricas no Brasil

A Kasinski será a primeira a produzir motos elétricas no Brasil. A empresa confirmou a construção de sua fábrica na cidade de Sapucaia, Estado do Rio de Janeiro, aonde pretende investir 20 milhões e produzir 10 mil unidades/mês.

Além de motos, serão produzidas bicicletas também elétricas, a previsão é de 7 modelos até 2012. Destes, quatro já vem sendo testados e provavelmente entrarão em produção no primeiro semestre de 2011. Os modelos são dois tipos de bicicleta (Sport e City) a mini scooter Prima 500 e a Scooter Prima Electra, que já é vendida no país.

Os outros três projetos de modelos são: uma scooter de alta performance, uma moto elétrica e uma big scooter. Por trás desses projetos estão engenheiros brasileiros, chineses e coreanos. Os coreanos estão voltados principalmente para o desenvolvimento das baterias.

Atualmente o único modelo que é fabricado e comercializado no país, é a Kasinski Prima Electra. Esta conta com design europeu e baixo nível de ruído. Além de ser automática oferece três modos de pilotagem: econômica, conforto e esportiva. De acordo com a Kasinski, a velocidade máxima é de 60 km/h e pode rodar por 50 km com apenas uma carga, e seu preço sugerido é de R$5.290.

Tags: , , ,

4 Responses to “Fábrica de motos elétricas no Brasil”

  1. Andreas disse:

    Procure a VK motos, ela JA fabrica motos eletricas e vende aki no brasil

  2. meundo disse:

    eu não vejo a hora de comprar a minha Kasinski eletrica por que ela é bem economica e muito bonita uma moto fantastica eu adorei ela é bem elegante e do gosto de todos.
    valeu pela noticia

  3. Maria Lidiane disse:

    GOSTARIA DE SABER QUAL O VALOR DA MOTO ESTOU ENTERESSADA.
    LIDIANE

  4. Cristiano disse:

    Eu comprei uma moto da VK e e dei muito mal. A moto é bonita, mas as peças são muito fracas. Resultado: não rodei nem 1.000 km e a moto já era. Não recomendo.

Leave a Reply