Recorde de velocidade com uma Hayabusa

A cada dia surgem motos mais rápidas,  e pilotos dispostos a quebrar recordes que deixariam qualquer um, no mínimo assustado. Foi o caso do piloto Bill Warner, que buscava quebrar o recorde de velocidade, que foi estabelecido há 5 anos, em 2005.

O recorde era de nada mais nada menos do que 419 km/h, e Bill  usou um modelo Suzuki Hayabusa, que tem um motor padrão de 1.300cc e 200 cv. A moto porém foi modificada, para que pudesse suportar tal desafio. O chassi foi reforçado, assim como o sistema de freios e outros componentes eletrônicos melhorados. Claro que o motor também foi retrabalhado e, graças a um turbo, passou a desenvolver 659 cv e 43,4 kgfm de torque.

A moto atingiu a velocidade de 449 km/h o que é incrível. A moto superou inclusive o carro mais rápido do mundo, o Bugatti  Veyron que atingiu 431 km/h. Outro fato interessante é o tamanho do motor, de apenas 1.3 litro, e atingiu tal potência.

Tags: , , ,

3 Responses to “Recorde de velocidade com uma Hayabusa”

  1. Anonimous disse:

    Caralho, moto do cacete hein o.O

  2. marcio disse:

    é extremamente facil de compeender como ele consegue atingir tal velocidade… ele tem muito menos atrito aerodinamico que um carro, atrito com o solo por conta da largura dos pneus e muito menos peso.

  3. Daniel disse:

    más em contrapartida, olha o tamanho do motor do Bugatti, em relação ao motor da Hayabusa,

Leave a Reply