Fazer as malas na moto. E agora?

03-10-2012-1

Quem tem moto já passou por isso ou ainda vai passar: “vou viajar, mas o que faço com as malas?”. Por isso, hoje tentaremos ajudar um pouco iniciantes e iniciados com dicas sobre bagagem.

Se você pretende viajar muito com sua moto, não hesite em investir num bagageiro de qualidade. Podem ser baús ou alforjes, depende do seu gosto e estilo, laterais e traseiros.

Fazer malas é a arte de saber o que não levar. Se você é do tipo que, quando vai passar um fim de semana na praia, carrega cinco camisetas, quatro tênis, seis pares de meia, três sungas e ainda um traje social porque “nunca se sabe, né?”, então provavelmente terá problemas.

Vamos com calma. Pense bem no seu destino. Se quiser, consulte a previsão do tempo para evitar surpresas e leve o necessário. Se for ficar em hotel, por exemplo, nada de toalhas ou travesseiro!

Roupas escolhidas, vamos ao bagageiro em si. Primeiramente, é recomendável que todas as roupas sejam colocadas num saco plástico e que você leve outro, vazio, para trazer roupas sujas. Isso vai evitar que seus baús fiquem com mau cheiro.

Quando estiver colocando sua bagagem no “porta-malas” da moto, lembre-se de tentar dividir o peso (caso sejam alforjes laterais) para não gerar desconforto durante o trajeto. Uma dica que parece banal, mas é fundamental: nunca se esqueça de conferir se seus bagageiros estão devidamente fechados. Amarrar nunca é demais, certifique-se de que seus pertences não vão ficar pelo caminho.

Mas se amarrar nunca é demais, desamarrar pode ser muito chato e trabalhoso se, no meio da estrada, você perceber que deixou a carteira no fundo daquele baú de camisetas. Por isso, um bagageiro de tanque (ou mala de tanque) pode ser muito útil, mas nada que uma mochila pequena, bolsos com zíper ou até uma pochete não resolvam.

Se decidir ficar muito tempo no local de chegada, tire os bagageiros da moto, não tem por que ficar rodando com esse peso extra à toa. E na volta para casa, não se esqueça de só guardar seus porta-bagagens depois de uma bela lavada.

Tem outras dicas? Então conta pra gente.

Boa sorte com as malas e até a próxima.

Tags:

Leave a Reply