Mais Triumph no Brasil

01-11-2012-1

Como já mostramos recentemente, a Triumph vai montar a Bonneville T100 e a Tiger 800 XC no Brasil. A marca também confirmou que fará a importação oficial da Tiger Explorer 1200. Mas ontem (dia 31 de outubro) os ingleses confirmaram mais três motos para nosso mercado.

As pérolas da vez são a Speed Triple, a Thunderbird Storm e a Rocket III. A montadora ainda não confirmou se as motos serão montadas no sistema CKD (como a Bonneville e a Tiger) ou serão apenas importadas (como a Explorer).

A Speed Triple é uma naked de alma esportiva. Com os famosos três cilindros da Triumph e um motor de 1.050 cc, a moto possui 133 cv e vem equipada com ABS de fábrica.

A Thunderbird Storm é uma custom “musculosa”. Vem com motor de dois cilindros paralelos (ao contrário do tradicional V das custons) e 1.700 cilindradas. Os dois faróis frontais redondos também a diferenciam de suas concorrentes. A moto alcança 97 cv de potência e vem pra brigar com as grandes estradeiras do mercado.

Porém, a novidade mais impressionante das três é, sem dúvidas, a Rocket III: uma imponente custom que pode ser encaixada na categoria cruiser (motos estradeiras com motores muito fortes). O motor de três cilindros com impressionantes 2.300 cilindradas gera 147 cv de potência 22,53 kgmf de torque. Existe no Reino Unido uma versão touring da Rocket III, com mais equipamentos para viagens, mas esta não foi confirmada para nosso país.

Com essas confirmações, temos seis modelos de Triumph no Brasil. A montadora inglesa mostra que não veio pra brincadeiras e esta disposta a entrar de cabeça no mercado nacional. Será que teremos ainda mais novidades?

Até a próxima.

Tags:

One Response to “Mais Triumph no Brasil”

  1. [...] havíamos adiantado aqui, a Triumph está trazendo seis modelos para o Brasil que serão comercializados em 2013. Deste, dois [...]

Leave a Reply