Salão de Milão apresenta um “espaço Custom”

21-11-2012-1

O Salão de Milão trouxe inúmeras novidades e lançamentos, como de costume. Porém, alheio a tudo isso, estava o espaço EICMA Custom, reservado para motos personalizadas e customizadas.

E o lugar não contava apenas com motocicletas, mas sim um verdadeiro ambiente para os amantes desse estilo, com lanchonetes com visual norte-americano, guitarras penduradas decorando o local e inúmeros de acessórios a venda, entre capacetes, anéis, jaquetas e bandanas. Tudo muito bem decorado com couro, corrente, estampas de caveira e etc.

Mas não apenas um local de descontração, o espaço conta com a presença de grandes customizadores europeus e revela tendência desse universo. Algo notável foi a forte presença de motocicletas café racers, dividindo espaço com as choppers e bobbers.

Para entender. O estilo café racer é inspirado em motos naked (ao invés das tradicionais customs) dos “pegas” de rua dos anos 50 e 70. Diferentemente das choppers e bobber, elas não apresentam motores bicilindros em V e são construídas sobre motos nakeds ou esportivas. Sabe aquele “visual James Dean”?  Então…

Interessante que este espaço, aparentemente descomprometido, revela as tendências do mercado de personalização e também das customizações de fábrica.

Pra quem gosta da “cultura custom”, aí está um prato cheio!

Até a próxima.

Tags: ,

Leave a Reply