Kawasaki prepara uma naked esportiva baseada na “Ninjinha”

29-01-2013-1

Correm boatos de que a Kawasaki está prestes a anunciar um modelo naked baseado na Ninja 300 cc. Segundo um respeitado blog da Indonésia (onde a Kawasaki produz a “Ninjinha”), uma bela naked será revelada ainda em fevereiro.

A naked pequena seria de 250 cc (lembrando que na Indonésia, a Ninjinha mantém essa motorização). Um dado que dá força ao boato é o aparecimento do registro de uma motocicleta ER 250 no banco de dados de marcas de veículos do Ministério da Indústria da Indonésia. A Kawasaki usa a denominação ER para suas nakeds, como a antiga ER5 e a atual ER6.

Não seria sonho se o Brasil também recebesse essa versão naked montada via CKD na fábrica da Kawasaki em Manaus, equipada com o propulsor de 300cc da nossa Ninjinha. O sudeste asiático já fabrica muitas motos vendidas por aqui (como a Honda CB 250R).

Seria uma concorrente de peso para a Yamaha e a Honda no segmento de nakeds pequenas de rua. Pela foto (ainda sem confirmação), o design é de primeira. Vamos aguardar novidades e torcer um pouco, claro.

Até a próxima.

Tags: , , ,

Leave a Reply