Honda 300 com motor flex chega às lojas

26-02-2013-1

Novidade na área, amigos motoqueiros. Apresentadas no final de 2012, chegam às lojas a Honda CB 300R e a Honda XRE 300 na configuração flex. E tem outra boa nova no modelo: ambas possuem opção com freios ABS.

O Valor, inclusive, já foi divulgado: a CB 300R a partir de R$11.790 e a XRE a partir de R$13.290.

Mesmo a Honda sendo pioneira em motos bicombustível, a Yamaha lançou antes essa tecnologia no mundo das 250/300 cc com o lançamento, em 2012, da Fazer Bluflex. Mas agora esse segmento vai esquentar mesmo.

E por falar em esquentar, a partida a frio ainda é um problema em motos quando abastecidas com álcool apenas. A Honda revela que é preciso cerca de 20% de gasolina para não passar por esse problema. Para não deixar o condutor numa roubada, um dispositivo muito interessante foi incorporado à moto.

No tanque das motos, o painel traz uma nova luz indicadora, que acenderá sempre que houver uma elevada concentração de etanol e a temperatura ambiente estiver abaixo de 15ºC. Isto indicará uma possível dificuldade de partida a frio do motor, informa a fabricante, e após o aquecimento do motor, a luz se apagará. Saída inteligente.

Os dois modelos também receberam alguns detalhes no visual em relação às versões apenas a gasolina. A CB abandonou os piscas laranja e assumiu os translúcidos, bem como adesivos defletores nas laterais do tanque, o que a deixou com cara de “moto maior”. A XRE ganhou apenas os adesivos.

Por hora, é uma tecnologia nova no mundo das motos e presente apenas em motocicletas pequenas. Mas, assim como foi com os carros, o motor bicombustível deve popularizar-se e chegar, no futuro, a equipar motos grandes e potentes.

Gostou da novidade? Que modelo você gostaria de ver na configuração flex?

Até a próxima.

Tags: ,

Leave a Reply