Yamaha revela sua “custom secreta”

13-03-2013-1

Colegas motoqueiros, há alguns dias falamos de uma nova custom que a Yamaha lançaria no Daytona Bike Week. Pois bem, no último fim de semana começou a feira em Daytona e a Yamaha cumpriu o prometido.

Surpreendendo a alguns (inclusive a mim mesmo), a marca dos diapasões apresentou uma custom de quase 1.000 cc (942, pra ser exato) e não uma moto média-grande de, no máximo 700 cc. A ideia e conseguir tomar público da Harley-Davidson e da Honda, principalmente em suas versões mais “invocadas” de motos nessa faixa de preço.

A nova moto, chamada de Bolt, é baseada nas choppers e nas bobbers. Ou seja, é clean e minimalista, preza por detalhes precisos e não por enfeites desnecessários (lembram-se do slogan “menos é mais” usado pela própria Yamaha para promover o vídeo-teaser? Então, foi levado em consideração).

O charmoso banco monoposto e as lanternas pequenas e lindas em led não me deixam mentir.

Disponível imediatamente nos EUA nas cores preta e branca, a Bolt agradou e muito no visual e no motor, já conhecido da Midnight Star (a venda no Brasil). Por causa da Midnight Star, inclusive, as chances de a Bolt despontar por aqui são pequenas.

A Star (departamento de motos custom da Yamaha no EUA) já prometeu uma versão mais top da Bolt para julho, com mais cores disponíveis, suspensão melhorada e outros detalhes ainda não revelados. Assim que aparecer, você fica sabendo por aqui.

Gostou da novidade?

Até a próxima.

13-03-2013-2

Detalhe da pequena lanterna em led, um toque de modernidade sem perder a cara old school da moto

Tags: ,

Leave a Reply