Ainda para os 110 anos da marca, Harley-Davidson lança um cartão de crédito

08-05-2013-1

Colega motoqueiro fã da H-D, já pensou que louco ter um cartão de crédito e débito da marca? Nos EUA ele já existe há 20 anos e este ano desembarca no Brasil.

Em uma ação agressiva de marketing e em parceria com o Banco Bradesco, a Harley-Davidson Financial Services, o braço de finanças da H-D vai lançar o cartão pela primeira vez em um país que não os EUA. Estima-se que em solo estadunidense, 500 mil clientes possuem o cartão. Desses, 50% são proprietários de motocicletas da marca.

Mas qual a vantagem de ter um cartão H-D, além do estilo e da identidade visual que a marca traz? Oras, você poderá trocar os pontos acumulados no cartão por roupas na loja da marca, acessórios para sua moto, peças de reposição e até mesmo por desconto na compra de uma moto nova!  E se usar o cartão em uma das lojas H-D, acumulará o dobro de pontos.

Começou a ter vantagem…

O cartão oferecerá ainda serviços de concierge pessoal, de seguro em viagens e aluguel de carros. O objetivo é claro: fidelizar ainda mais clientes e amantes da marca, mesmo que não tenho uma Harley.

No Brasil, a Harley-Davidson Financial Service já atua como financeira das motocicletas da marca. Estima-se que 80% dos pedidos de financiamento são aprovados. Em seis anos de operação e mais de doze mil motos financiadas, só houve um caso de devolução. O índice de inadimplência para eles é zero.

Mas tudo isso tem um preço (alto). Com a bandeira Visa, os cartões existirão em duas versões: Gold e Platinum.  A anuidade do cartão Gold será de R$ 324 e a do Platinum, R$ 450,00.  A taxa de juros será de 6,9% ao mês. Salgadíssimo.

Mas que é divertido e estiloso, isso é.

Você se interessou? Teria um?

Até a próxima.

Tags: , , ,

Leave a Reply