BMW comemorativa é retrô até o caroço

28-05-2013-1-1

A Concept Ninety é uma renovação de uma moto tradicional da BMW

Colega motoqueiro, você bem sabe que este ano a BMW faz 90 anos no seguimento de motos. E, como toda grande empresa do ramo, prepara modelos comemorativos e especiais. Depois de boatos e especulações, um conceito foi revelado e só digo uma coisa: é retrô até a alma.

O pessoal da empresa bávara decidiu homenagear uma de suas mais icônicas motocicletas, a R 90 S, lançada há exatos 40 anos. Comemoração dupla.

A R 90 S foi a primeira moto a contar com carenagem. A primeira grande esportiva da marca ultrapassava os 200 km/h em 1973. Mas se você espera um visual de superesportiva, pode tirar o cavalinho da chuva. As primeiras esportivas eram no estilo café racer e pensadas para rua, não para pista.

A Concept Ninety (nome dado ao conceito comemorativo) é uma atualização da lendária R 90 S. Mesmo sem divulgar detalhes técnicos, a BMW já garantiu que a moto é equipada com o enorme motor boxer de 1200 cc que também está presente na R 1200 GS. Além do mais, a Ninety traz em seu conjunto o logotipo “R 90 S” igual a da original.

Moto linda para os saudosistas e para aqueles que, mesmo não tendo visto a R 90 S, gostam de um estilo vintage.

Curtiu a moto?

28-05-2013-1-21

A R 90 S original

Tags: , ,

One Response to “BMW comemorativa é retrô até o caroço”

  1. [...] na Concept Ninety, que você viu aqui, a R nine T é uma legítima “cafe racer do século XXI”. Com moderno motor boxer de dois [...]

Leave a Reply