Definitivamente os europeus descobriram o Brasil

19-06-2013-1

Querido motoqueiro, em 1500 uma caravana liderada por Pedro Álvares Cabral aportou em Porto Seguro. Encontrou uma terra exuberante povoada por indígenas. Foi o começo do descobrimento do Brasil pelos europeus. Depois vieram holandeses, franceses e italianos, mas isso você já sabe.

Na segunda década do século XXI, algo semelhante acontece, mas no mercado de motos. Os europeus aportam por aqui e encontram um mercado povoado por orientais e alguns tímidos brasileiros. Com um pouco de medo, resolvem arriscar, dando gás a uma brava e bávara compatriota do velho mundo, a BMW.

Como quem não quer nada, a italiana Ducati e a inglesa Triumph instalam fábricas aqui mesmo e começam a montagem de seus modelos. O consumidor aprovou. Agora é a vez da MV Agusta, tradicional marca de motos superesportivas italianas, começar importação oficial.

A montadora é representada pela Dafra no Brasil e confirmou o primeiro modelo oficial: F4 RR ABS. Como o nome sugere, é uma moto de 4 cilindros equipada com freios ABS. Seu motor de 1.000cc e 16V produzem nada menos que 201 cv de potência! Mas impressionante é seu preço: cerca de R$120 mil!!

De qualquer forma, é a invasão europeia se consolidando no país. Sorte do consumidor de motos médias e grandes que estava cansado nas poucas alternativas japonesas.

Até a próxima.

Tags:

Leave a Reply