Factor 2014 vem em versão mais “pelada” para baixar o preço

25-06-2013-11

Que o mercado de motos zero está em declínio, todos já notaram. Principalmente das motos mais vendidas e de baixa cilindrada. O mercado de média e alta cilindrada vai bem, obrigado.

Mas pensando objetivamente, o que move as montadoras no Brasil é a moto do dia a dia. Por isso a Yamaha decidiu trazer uma versão ainda mais pelada da Factor, sua pequena moto de rua.

Nomeada de K1, essa nova versão parte de R$5.390, são R$500 reais abaixo da versão de entrada atual.

Porém ela perdeu itens de série. Não que a Factor tenha muitos, mas…

A moto não tem cavalete central e nem relógio de combustível. O acabamento ficou mais básico. Obviamente ela segue sem injeção eletrônica (mesmo que o carburador seja praticamente inadmissível hoje em dia, se a ideia é baratear…).

Da mesma forma, nada de partida elétrica: é no pedal. Freios a disco também não estão inclusos, tambor na dianteira e traseira.

Segundo a montadora, os R$500 mais baratos que a versão anterior garantem emplacamento e documentação e este seria o principal diferencial. Mesmo com um modelo tão básico, beirando o rudimentar, a procura é grande.

Isso revela duas coisas que já sabemos. Primeiro, a moto no Brasil deve atender antes a relação custo-benefício daqueles que a usam todos os dias e não daqueles que a usam por lazer. Segundo, veículos por aqui são caros que só!

Até a próxima.

Tags:

Leave a Reply