Capacete russo traz ficção científica para a realidade

26-06-2013-1

Motoqueiro vidrado em tecnologias novas e absurdas, prepare-se. Sabe quês filmes que o cara põe um capacete e em sua visão surgem informações de rota e GPS? Então, ele pode deixar de ser exclusivo de pilotos de caça e do Homem de Ferro.

Uma empresa russa chamada LiveMap criou um capacete para motociclista com essa tecnologia chamada Heads-Up Display. HUD, para os íntimos. O capacete possui uma viseira na qual é projetada uma imagem colorida e translúcida. De acordo com a empresa, a imagem não atrapalha a visão do motociclista e também não desvia sua atenção, pois não há uma tela separada, como nos GPS.

Duas baterias mantém o funcionamento do sistema por um bom tempo. Um microfone e dois alto-falantes embutidos no capacete permitem que o motociclista receba as orientações do GPS e ainda dê comandos de voz para o sistema, pra se sentir o verdadeiro Tony Stark (será que podemos usar o nome “Jarvis” como palavra-chave de comando, só de brincadeira?).

Porém, para produzir o capacete, a LiveMap precisa de investimentos. Eles lançaram uma campanha de crowdsourcing no site Indie GoGo. Você pode acessá-lo para contribuir e também para ver um vídeo explicando como a tecnologia funciona.

Curtiu a ideia dos russos?

Até a próxima.

26-06-2013-2

Uma imagem da tela. O mapa desaparece quando a moto anda, restando apenas informações do trajeto e sistema de áudio.

Tags: ,

Leave a Reply