Moto com pegada de F-1

03-07-2013-1

Colega motoqueiro, a Lotus, tradicional fabricante de carros e motores britânicos, fez seu nome em competições de automobilismo pelo mundo, sobretudo na Formula 1. Daí já da pra saber que o direcionamento da marca é potência e tecnologia.

Pois bem, não é que eles decidiram fazer sua primeira motocicleta? Pouquíssimos detalhes foram divulgados, mas obviamente é uma supersport. O design ficou por conta de Daniel Simon, responsável por carros da Bugatti e também pela moto que apareceu no filme da Disney “Tron: o legado”, de 2010. Ou seja, tudo leva a crer que os traços serão bem futuristas e anda conservadores.

A empresa divulgou apenas um detalhe do tanque, que aprece ser feito de fibra de carbono. Além desse material, titânio e aço aeroespacial devem completar o “kit”.

Tudo isso carregado por um motor de 200 CAVALOS DE POTÊNCIA! Sim, completamente absurdo. Eu, particularmente, já não vejo muito sentido em motos com 100 cv, quem dirá com 200 cv. Mas tudo para manter uma identidade da marca.

Nome já tem: Lotus C-01. Mais novidades, você ficará sabendo aqui.

Até a próxima.

Tags: ,

One Response to “Moto com pegada de F-1”

  1. [...] de 2013 revelamos uma moto que a Lotus, tradicional montadora automotiva com passagens pela F-1, estava preparando. Finalmente ela foi [...]

Leave a Reply