Cortar grama rapidamente

18-07-2013-1

Você deve estar pensando, colega motoqueiro, o que isso tem a ver com motos. A princípio, absolutamente nada. Mas, em parceria com uma equipe do Campeonato Britânico de Turismo, a Team Dynamics, a Honda do Reino Unido decidiu criar um cortador de grama: o Honda Mean Mower.

Não tem nada demais nisso, afinal a Honda já vende ser trator cortador de gramas para uso em áreas pequenas na Europa, o HF2620. Acontece que esse novo cortador de grama, o tal Mean Mower, atinge a velocidade de 210kh/h!

Sim, parece bizarro, mas não é. Ele é equipado com o motor V2 da antiga Honda VTR 1000F Superhawk de 1.000 cc e 109 cv de potência. Ele também tem suspensões de um AVT da Honda e chassi em aço cromo e câmbio de seis marchas.

Não satisfeito em ser o cortador de grama mais rápido do mundo, o Mean Mower também é mais eficiente. Ele conta com dois motores elétricos que giram cabos de aço de 3 mm. Os cabos cortam a grama a uma velocidade de 25 km/h, isso, garante a Honda, é duas vezes mais rápido que os cortadores “normais” da marca.

Se você morasse na Europa ou nos EUA, poderia até arrumar um bico e cortar a grama da vizinhança, diz aí.

Até a próxima.

Tags: , , ,

Leave a Reply