Motocas da Harley para segurança do papa no Brasil

22-07-2013-11

Como todos sabem, o Para Francisco está no Brasil por conta da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Logicamente que ele irá rodar com uma equipe de segurança preparada para tal. E aí que entram as Harley-Davidsons.

Vinte e duas motos Harley-Davidson dos Fuzileiros Navais farão a segurança do pontífice. As motos são modelo do Road King Police. As motocicletas contam com motor Twin Cam 103 com radiador de óleo integrado, refrigerado a ar, 1690 cilindradas, com torque de 1,8 kgf.m a 3.500 rpm.

Legal lembrar que neste ano, quando a H-D completa singelos 110 anos de vida e por isso organiza eventos ao redor do mundo, o Papa Francisco recebeu vários harleyros no Vaticano, abençoou um a frota e ganhou uma jaqueta toda garbosa do pessoal. O papa também disse gostar de motocicletas, mas não as pilota (sabe-se que ele prefere transportes ambientalmente corretos, como metrô e bicicleta).

De qualquer forma, a frota brasileira dos Fuzileiros Navais, além de fazer seu trabalho com estilo, vai enfeitar ainda mais a passagem do sumo pontífice pelo Rio de Janeiro.

Até a próxima.

Tags: , ,

One Response to “Motocas da Harley para segurança do papa no Brasil”

  1. Batedor disse:

    Lembrando que os fuzileiros não fizeram a escolta do papa, foi a tão criticada Policia Militar que fez com os pés nas costas

Leave a Reply