BMW apresenta scooter elétrico finalizado na Alemanha

12-09-2013-1

Ainda tem motoqueiro que torce o nariz pra scooter e pra motor elétrico, mas sinto muito quem não gosta: eles são realidades e a melhor solução motorizada particular para a mobilidade urbana. Sabendo isso, a gigante BMW, que de boba nada tem, apresentou seu scooter elétrico na Alemanha, aproveitando a onda de lançamentos do Salão de Frankfurt (que é destinado a automóveis).

Baseado no protótipo de 2011 Concept.e., surge o C Evolution, “um novo capitulo para a mobilidade urbana e para a história da BMW”, segundo a própria montadora.

Ainda sem data para chegar às lojas, o C Evolution chega a 120 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente) e seu motor rende 47 cv. Autonomia é de cerca de 100 km e carga leva 4 horas para ser completa recarregando em tomada de 220 V.

De acordo com a BMW, a aceleração do scooter é superior ao de modelos convencionais de 600 cilindradas ou mais. Dados da fabricante apontam que o veículo faz de 0 a 100 em 6,2 segundos. Ou seja, já chegou logo um “maxiscooter elétrico”.

O modelo ainda traz freios ABS e dispensa o uso de chassi tradicional. O conjunto fica ancorado na caixa de bateria central, feita de alumínio, que serve de apoio para a balança traseira e suspensão dianteira.

A única coisa que me incomoda nesse scooter (e em quase todos os elétricos) é a necessidade de ter um visual futurista e abusar de cores como cinza e verde-limão. Um toquezinho de discrição e retro não fariam mal a ninguém.

De toda forma, a despeito dos eternos “haters”, é um veículo e tanto pra motoqueiro nenhum botar defeito.

Até a próxima.

Tags: , ,

Leave a Reply