O Salão das europeias

16-10-2013-1

Colega motoqueiro, o Salão Duas Rodas comprovou aquilo que já pudemos notar há, pelo menos, dois anos: as motos europeias chegaram com força ao mercado brasileiro. Essa tendência, confirmada no Anhembi, tende apenas a crescer.

Não é pela novidade em si, já que o píblico brasileiro ainda é conservador nesse ponto, mas pela competência. Montadoras espetaculares, como Ducati, Triumph e Benelli ficaram ignoradas por muito tempos nossos motoqueiros.

Por outro lado, nosso crescente mercado também ficou muitos anos às margens dessas montadoras. Antes tarde do que nunca, elas abriram os olhos para nossas terras tupiniquins e vieramc om força.

Ainda segmentado (não temos motos pequenas de montadoras europeias por aqui, apenas médias e grandes), hoje o brasileiro pode sair da mesmice (ainda que exremamente confiável e eficiente) da Honda e da Yamaha para buscar boas e hiper estilosas alternativas.

Em suma, o Salão mostrou a tradição do Velho Continente em motos e confirmou a “invasão” de uma vez por todas. Não coincidentemente, os estandes que mais atrairam público e imprensa foram da BMW, Triumph (com suas sete novidades), Ducati, Benelli e MV Agusta.

Sejam bem-vindas e vida longa.

Até a próxima.

Tags: ,

Leave a Reply