BMW começa a produzir sua cafe racer

11-12-2013-1

Motoqueiro, você já deve ter notado que o estilo cafe racer voltou a ganhar espaço no mercado. São motos nakeds vintage, com um toque de esportividade e muito do estilo bobber das antigas custom. Para coroar esse novo-antigo segmento, a BMW apresentou sua R nine T.

Baseada na Concept Ninety, que você viu aqui, a R nine T é uma legítima “cafe racer do século XXI”. Com moderno motor boxer de dois cilindros de 1.100 cc de 110 cv de potência e seis marchas, a motoca conserva a facilidade de customização das originais.

A montagem das três primeiras unidades foi acompanha por 100 esptadores dentro da fábrica de Berlim. Por enquanto, o modelo só existirá por pouco tempo, comemorando os 90 anos da divisão de duas rodas da BMW, mas se o sucesso for enorme, é possível que a marca bávara inclua a R nine T (ou outro modelo do segmento) em seu portfólio permanentemente.

Eu acharia muito bom, afinal, esse é um segmento cheio de charme e de fãs e não deixa de ser uma ótima alternativa para os amantes de urbanas que procuram algo diferente das nakeds esportivas japonesas.

Até a próxima.

Tags: , ,

Leave a Reply