Moto-foguete de 1.000 cv pretende bater recorde de velocidade

07-01-2014-1

Colega motoqueiro, uma “coisa” parecida com uma moto misturada com um foguete foi construída nos EUA para bater o recorde de velocidade atingida por um veículo de duas rodas.

Trata-se da Castrol Rocket, um moto no estilo conhecido por streamliner, feita exclusivamente para esse fim. O trambolho de mais de 7m de comprimento conta com dois motores da Triumph Rocket III. Com as modificações necessárias, os motores entregam um pouco mais de 1.000 cv de potência (!!!).

O modelo é fruto de uma parceria entre a Triumph, fabricante inglesa de motos, a marca de lubrificante Castrol, além da preparadoras Hot Rod Conspiracy e Carpenter Engines. Fibra de carbono e kevlar são componentes presentes no chassi, tornando o veículo mais leve.

A velocidade que se pretende atingir, no deserto de sal de Boneville (sempre), em Utah, é de 606 km/h pelo menos, para assim bater o atual recorde, 605 km/h. Em julho deste ano, o piloto Bill Warner faleceu tentanto superar a amrca com uma Suzuki Hayabusa completamente modificada. Ele sofreu um acidente quando estava a mais de 460 km/h.

Tags: , ,

Leave a Reply