Scooter mais vendido do Brasil é renovado na Europa

20-01-2014-1

Você sabe qual é o scooter mais vendido do Brasil? É o Honda PCX 150, e ele acaba de ser reformulado na Europa.

As diferenças visuais, no entanto, são pequenas. Ainda que com traços mais fluente, ele segue a mesma cara do atual modelo brasileiro. As boas novidades estão em outras partes do scooter.

Primeiro ponto a ser destacado é o tanque. Dos 5,9 litros de hoje, o PCX passará a ter tanque de 8 litros. Uma mudança considerável que aumenta bem a autonimia do veículo, ponto importante para uma moto de uso urbano diário.

Outra novidade que agradará os consumidores é o conjunto óptico. Mais sóbrio sem seu desenho, ele recebe luzes de LED, o que deve auxiliar na economia de bateria e mesmo combustível, garante a Honda.

Para tornar o veículo mais prático, a fabricante introduziu uma tomada de 12V, que pode ser utilizada para recarregar celulares e outros itens eletrônicos, grande sacada da honda. O assento está mais esportivo e perdeu o pequeno encosto na divisão de espaço entre o motociclista e o garupa. O motor, no entanto, continua o mesmo monocilíndirco de 13,5 cv.

As mudanças devem chegar em breve no mercado nacional. Isso mostra uma posição interessante da Honda em relação aos seus scooters: ainda que seja o mais vendido por aqui, a montadora não se dá por satisfeita e promove mudanças interessantes e importantes para se manter na liderança.

Até a próxima.

Tags: , , ,

One Response to “Scooter mais vendido do Brasil é renovado na Europa”

  1. rosilene disse:

    quero participar de um leilao

Leave a Reply