Segurança básica

Algumas dicas de segurança básica.

Ande sempre equipado: proteção para os olhos, mãos, pés, tornozelos, joelhos e cotovelos, sem falar no capacete.

Farol aceso o tempo todo, seja dia ou noite: A 40 metros de distância a motocicleta pode sumir do campo visual do motorista, até mesmo atrás do tercinho pendurado dentro do carro. O farol da moto aceso ajuda a tronálo mais visível.

Concentração é fundamental: Sempre esteja atento, a pressa, o nervosismo, o cansaço e o álcool atrapalham a concentração. Se está pilotando se concentre nisso e esqueça do resto.

Pilote de forma defensiva: Dirija por você e pelos outros, tente antecipar-se em relação aos erros alheios e demais riscos.

Desenvolva o autocontrole: Adrenalina é legal, mas tem seu lugar certo, como um circuito próprio para altas velocidades.

Identifique as armadilhas do solo: Piso molhado, areia solta, buracos, e óleo na pista provavelmente será um grande problema. Nas curvas o campo de visão é menor, então sempre preste atenção ao solo.

Olhe para a frente: não desvie seu olhar para outdoor, mulheres, paisagem ou para conversar com o garupa. Pois em fração de segundos tudo pode mudar e você se acidentar.

Assaltos, um perigo a mais: Quando estacionar, procure escolher locais menos vulneráveis e use algum dispositivo anti-furto na moto como um rastreador.

Abraço!

Fonte: Moto Esporte

Tags: , , , , ,

One Response to “Segurança básica”

  1. Nanau disse:

    Ótimas dicas!
    Me dá coisas ver as pessoas pilotando de short, camiseta cavada e chinelos.
    Um escorregão com a moto parada e o sujeito se rala e queima todo.

Leave a Reply