Capacetes - A série

capacetes-fly

Hoje daremos início a uma série especial sobre capacetes.

Além de um item fundamental para a segurança e equipamento previsto por lei para todos os motoqueiros, o capacete traduz um pouco do estilo de cada motoclista, além de possuírem características que se adaptam aos mais variados tipos de situaçõs.

Integrais: São fechados, com formato que confere maior resistência a toda a estrutura.
Ponto Negativo: Têm facilidade para embaçar a viseira e são quentes nos dias de calor, além de mais caros.

Ponto Positivo: Oferecem maior proteção (por isto o alto preço) e têm muito mais materiais e funcionalidades como canais de circulação de ar, forros removíveis, e etc.
Todo Terreno: Têm um formato muito próprio que inclui uma proteção para os diversos tipos de terreno, incluindo contra pedras, lama e poeira. Indicado para esportes.

Híbridos: Permitem abrir/deslocar para cima à parte do queixo do capacete.

Ponto Positivo: Ideal para grandes viagens, pois permitem descansar um pouco a cabeça e respirar melhor nas paradas, sem ter que retirar o capacete. Indicado para quem utiliza óculos.

Abertos: Protegem apenas as orelhas e as partes laterais do rosto. O nível de segurança deste capacete é baixo, não possui proteção para o queixo e grande parte não tem viseira. A falta de aparato mais seguro reduz o preço deste capacete que é indicado para uso na cidade.

Coquinho: No Brasil o uso é ilegal, cobre apenas a parte superior da cabeça. Utilizado normalmente para demonstrações e motociclistas de “Harleys”.

Tags: , ,

3 Responses to “Capacetes - A série”

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by osmotoqueiros, Revisão Controlar. Revisão Controlar said: RT @osmotoqueiros: Capacetes - A série: http://www.osmotoqueiros.com.br/?p=355 [...]

  2. André Bazam disse:

    Muito boa a matéria!
    Seria legal novas matérias com detalhamento de cada categoria e também links de sites onde possamos ver modelos e também seus preços.

    Parabéns!

  3. Têm muito capacete bom por aqui, só a questão da estética que deixa um pouco a desejar no caso dos capacetes mais baratos, mas isso pode ser resolvido com as capas para personalização de capacetes que são baratas e atendem às exigências do Contran!

Leave a Reply