CG 150 Titan Mix ou Flex se preferir

 

O dia de postar lançamentos de motos aqui no blog é quarta, mas esta não poderia aguardar até lá: Honda lança a primeira moto flex do mundo.

Aconteceu nesta quarta (11), em Manaus (AM), o lançamento da primeira motocicleta flex produzida em série no mundo. Será a CG 150 Titan Mix, que pode ser abastecida com álcool, gasolina ou a mistura dos dois combustíveis, em qualquer proporção.

Desenvolvida por engenheiros da Honda, em um trabalho que envolveu o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do Japão, o modelo foi projetado especialmente para o Brasil, tendo como base a já conhecida CG 150 Titan.

A marca optou por não adotar pelo reservatório de partida a frio, o famoso tanquinho que existe nos carros, que permite ao motor pegar nos dias de temperatura mais baixa.

Sendo assim, a Titan Mix necessita, nos dias em que a temperatura ambiente estiver abaixo dos 15ºC, de pelo menos 20% de gasolina no tanque. É dessa recomendação que foi inspirado o nome “Mix”.

De resto as diferenças são muito próximas às dos carros flex: o uso de gasolina permite um funcionamento mais linear do motor, com autonomia maior, enquanto o álcool proporciona um aumento de potência, mas perde em autonomia.

Com gasolina, a potência é de 14,2 cv (cavalos), com torque (força) de 1,32 kgfm; abastecida com álcool, esses valores sobem para 14,3 cv e 1,45 kgfm.

O motor é OHC, quatro tempos, de 149,2 cm³ de cilindrada. Como nos automóveis, o reconhecimento do combustível é feito por um ECM (Engine Control Module, ou módulo de controle do motor), que define o programa de funcionamento.

A nova motocicleta chega ao mercado em três versões: KS (com partida a pedal), por R$ 6.340, ES (partida elétrica), por R$ 6.890, e ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco com cáliper de dois pistões), por R$ 7.290.

Há quatro opções de cor: preto, vermelho, prata metálica e azul metálica. A Honda espera comercializar 164 mil unidades neste ano.

Fonte: Interpress Motor

Tags: , , , , ,

12 Responses to “CG 150 Titan Mix ou Flex se preferir”

  1. AILTON disse:

    É SÓ LANÇAR NAS LOJAS DE SÃO PAULO QUE EU VOU LÁ E COMPRO

  2. Paulo Fonseca disse:

    Quero saber na prática, quantos quilometros ela faz com 1 litro de alcool, é uma pena que não mudaram essa frente horrivel dela

  3. Josaphat Gervásio disse:

    Comprei uma moto Titan 150 mix completa !! enchi o tanque dela de alcool com 20% de gasolina !! cada 4 litos de alcool eu coloquei 1 litro de gasolina !! rodei 368 Km e voltei ao posto de gasolina e rabasteci a moto e pegou apenas 8.2 litros fiz as contas e ela fez em torno de 45 Km por litros !!!

  4. Renato disse:

    Tbm comprei uma e é isso msm
    enchi com 80% álcool e o resto gasolina e andei 40km.
    é que eu acelero um poquinho mais né
    usahsauhsa

  5. Eliezer disse:

    Eu comprei uma ESD andei na BR 380Km direto com o acelerador topado gastei um tanque ela fez em media 28 por litro mas andei de 120 a 140kH sem garupa… na verdade ela tinha dado problema na tampa do motor fui testar ve se estava ok, mas me surpreendi pois ela andou isso tudo sem reclamar e não deu problema algum…. estava grilado com o problema mas agora estou satisfeito essa moto e muito boa e anda muito para uma 150 andei na media de um carro 1.0 , só tenho medo de uma coisa a ESD não tem pedal, caso venha dar um problema na parte eletrica fica dificil, espero que a nova tecnologia da honda seja boa mesmo… como nada e perfeito alguem tem alguma coisa a falar a respeito?….

  6. hiran disse:

    essas motos 125 150 são motinho de mulher. Se vc quiser pegar velocidade sem se matar passando de quarta e quinta pra mante os 100 por hora compre uma 250 ou maior!!!

  7. hiran disse:

    eu quero saber ce essa mix e mais rapida qui a 150 comum a gasolina?

  8. mario disse:

    gostaria de saber como ficaria a nova titam sem a carenagem plastica somente com o painel e o moderno farol com os piscas embutidos? alguem já fez está experiencia, se tiver fto postala
    s

  9. RAPHAEL STOS disse:

    Mario eu tenho uma MIX tbm e gostaria de fazer o mesmo na minha MIX, tirar a carenagem do farol- painel, mais esse semana eu vi um a sem a carenagem e percebi que fica pior ainda! o melhor é deixa-la mesmo .kkk

  10. everton disse:

    comprei uma achei q nao ia da para fazer o motor dela mas tava enganado ganho até D* tuister e D* feizer mas quando comprei ela ela nuka bateu 140 sempre um poukinho antes dai se cortava tudo agora ja nao mais gostei dela

  11. rodrigo disse:

    Eu tenho uma honda mix 150 2010. desde que adquiri a motoca nunca coloquei um litro de gasolina, sempre no alcool puríssimo.
    O lance é seguinte, somente na gasolina ela deve fazer uns 40Km andando na manha e uns 33Km andando com garupa e arroxado.
    A minha no alcool puro pega de manha sempre na primeira partida, moro em brasília e faz um friozinho nesse mes de julho. Ela faz na estrada andando a 110km/h sem garupa uma média de 35km/l. Fiz uma viagem esse fim de semana com minha namorada e mochilas e acelerador colado direto 300Km ela fez média de 27Km/l.
    Andando na cidade fez quase 40Km/l no alcool.
    Eu acho que vale a pena sim pagar pouco mais na versão bicombustível.

    estou satisfeito até agora.

  12. LEONARDO GUIMARÃES disse:

    A CG 150 DOS MODELOS ATÉ 2008 “ANDA BEM MAIS” DO QUE A MIX, TINHA UMA ESD ANO 2006 E TROQUEI POR UMA EX MIX ANO 2010 E PERCEBI QUE A OUTRA TEM MAIS FORÇA. DE CONSUMO É O QUE O ELIEZER DISSE MESMO 28KM/L E SE PUXAR MUITO PODE FAZER ATÉ MENOS.

Leave a Reply