Andar de moto pode manter juventude

resized_tio_stefano_na_moto

Pesquisador afirma que as motocicletas podem trazer benefício a seus usuários.Imagine se ao mesmo tempo que você está dirigindo sua motocicleta, também treina seu cérebro. Parece bom demais para ser verdade. Mas é isso mesmo o que diz o cientista Ryuta Kawashima, em sua mais recente pesquisa.

De acordo com o japonês, a condução de motocicletas exige maior atenção do usuário, fazendo com que o cérebro envelheça com mais saúde.

Kawashima realizou, em parceria com a Yamaha Motor Company, experimentos na Universidade de Tohoku, no Japão.

Utilizando 22 homens de meia-idade, habilitados para motocicletas, mas que não andavam com os veículos nos últimos 10 anos.

Dividindo-os em dois grupos, um deles passou a utilizar motos e o outro carros e bicicletas.

Depois de dois meses, todos passaram por testes cognitivos e o resultado foi favorável ao grupo das motocicletas. “Mostramos que pode melhorar suas condições mentais apenas andando de motocicleta”, disse Kawashima.

Fonte: Terra

8 Responses to “Andar de moto pode manter juventude”

  1. paulo bento disse:

    parabens pela pesquisa sensacional, mto bacana adorei…..

  2. Jeferson disse:

    Sempre acreditei no prazer e no sentimento de liberdade que se têm ao andar de moto numa manhã qualquer pelas estradas…

  3. Carlos Veloso disse:

    Parabéns pela matéria, muito interessante. Tenho 63 anos de idade, sempre tive motos esportivas. Recentemente decidi adquirir uma Custom Intruder LC 1500 e minha primeira viagem foi de 850 Km. A sensação que tive foi fantástica porque enquanto com as esportivas eu ficava ansioso por chegar ao destino com a custom eu pude sentir a satisfação de curtir a moto e a natureza e essa sensação fez com que eu viajasse em velocidade bem mais moderada e segura não havendo a ansiedade de chegar logo. Meus parabéns também a todos os motoclubes, fui radio-amador muitos anos na faixa dos 11 metros onde a absoluta maioria são pessoas prestativas e embora tenha adquirido esta moto há muito pouco tempo já pude sentir que são pessoas que do mesmo modo gostam de ajudar pois já precisei de algumas informações e tive o prazer de obter rápidas respostas por vários companheiros. Minhas Cordiais Saudações a todos.

  4. Dimer disse:

    nunca tive que fazer pesquisa para perceber o que esta muito claro quando acelero minha boulevard m8oo.

  5. Eduardo Augusto disse:

    Muito boa a matéria, mas fica uma pergunta: por que as pessoas em geral só enxergam o lado perigoso da motocicleta? Recentemente um amigo sofreu acidente e se quebrou todo, agora minha família inteira está fazendo pressão para eu vender minha tão querida motoca…que pena!

  6. Com certeza!!! Tudo na vida é estética, e moto é estética jovem!!

  7. VITORINO MATOS disse:

    Sem dúvida nenhuma, posso afirmar q a moto é uma terapia útil, pois tenho depressão e sempre q ando na minha máquina, é como se nunca à tivesse . MOTO É A LIBERDADE DO HOMEM NAS ESTRADAS.

  8. Obrigado por partilhar este blogue postagem com a gente,
    era mesmo isto que eu precisei de ler nesta altura

Leave a Reply