Projeto proíbe motos de circular entre as faixas em avenidas

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados Federais aprovou em caráter conclusivo, um projeto de lei do Deputado Marcelo Guimarães Filho (PFL-BA) que proíbe a circulação de motocicletas e motonetas entre os veículos nas ruas ou avenidas e entre a calçada e a faixa adjacente.

A medida vale também para casos de ultrapassagem. O infrator estará sujeito a multa no valor de R$ 85,13 (média), segundo informou o jornal
Folha de S.Paulo. motocorredor

A proposta, caso não haja recursos, deverá ser encaminhada agora para o Senado. Se for aprovada, seguirá depois para sanção presidencial.

Os números mais recentes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) são de 2006. Mostram que, em todo o país, quase 20 mil pessoas morreram em acidentes de trânsito. Desses, 3,1 mil estavam em motocicletas.

A ideia não é nova. Em 1998, passaria a fazer parte do Código Brasileiro de Trânsito. Mas a presidência da República vetou. Naquela época, o Brasil tinha 2,5 milhões de motos. Hoje, a frota é quase cinco vezes maior.

Fonte: Época, Uol e Folha de São Paulo

Tags: , , , , ,

3 Responses to “Projeto proíbe motos de circular entre as faixas em avenidas”

  1. Motorista disse:

    Estava em hora!

    Chega de motoqueiro morrendo a toa por ser fechado em corredor e de motoqueiros quebrando retrovisores e andando igual loucos no transito.

  2. caetani disse:

    Culpa de quem ? de quem ? do povo que é ‘BURRO’ e acha que eleição é time de futebol , vistindo uma camisa e dizendo que é militante. Enquanto o Brasileiro não tiver uma cultura e inteligência a presidencia e os governantes serão do geito que são hoje . A imagem do POVO !!!!!

  3. Motociclista disse:

    Quando esse projeto de lei for aprovado, o transito que já é caótico com os motoqueiros andando no corredor imaginem eles fazendo fila indiana na tua frente, 50, 60 deles por vez…
    Você nunca chegará onde quer há tempo.

Leave a Reply